segunda-feira, 13 de maio de 2013

Juventus empata em dia de taça e festa pela conquista do 29º título italiano


Assista aos gols da partida
O resultado pouco importava. No dia que a Juventus recebeu a taça pela conquista do 29º título nacional, o Cagliari tentou estragar a festa, mas não conseguiu. Com o empate por 1 a 1 neste sábado, pela 37ª rodada, sobrou comemoração em Turim.

A sonhada taça foi entregue depois da partida. Além da celebração, a Juventus chegou aos 12 jogos sem derrota, com 10 vitórias e dois empates. Agora, são 86 pontos, contra 72 do Napoli.

LEIA MAIS
Bicampeonato e status de clube 'mais amado': o peso do novo estádio para a Juventus
Conte se diz orgulhoso de 'extraordinários rapazes' e garante que fica mais um ano
Veja a avaliação sobre cada jogador na campanha vitoriosa da Juventus

Getty
Modelo carrega a taça de campeão italiano antes de entregar para a bicampeã Juventus
Modelo carrega a taça de campeão italiano antes de entregar para a bicampeã Juventus
O time da casa criou a primeira chance de gol aos 11min, quando Vidal, um dos grandes destaques da equipe na temporada, arriscou um chute da intermediária e obrigou o goleiro Agazzi a fazer uma bela defesa. No minuto seguinte, o Cagliari, que apenas cumpria tabela, deu o troco: Ibarbo dominou pela meia-direita, passou entre dois zagueiros com apenas um toque na bola e, já dentro da área, e bateu rasteiro para abrir o placar.

Os torcedores de Turim quase celebraram a igualdade aos 33min, quando Murru derrubou Vidal na entrada da área. Giovinco, em cobrança de falta da meia esquerda, acertou o travessão. A bola quicou quase em cima da linha, e Vidal mandou por cima do gol.

O empate saiu apenas aos 16min da segunda etapa. Após cruzamento da direita de Marchisio, Vidal se antecipou à marcação e desviou de cabeça. A bola cruzou a pequena área e sobrou livre para Vucinic. O atacante montenegrino não teve trabalho para empurrar para as redes e decretar a festa no Juventus Stadium.

A Juventus chegou a pressionar em busca da virada e quase marcou nos acréscimos, mais uma vez com Vucinic, que recebeu na entrada da área e mandou por cima do gol. Mas, como o resultado pouco importava, o apito final apenas coroou a campanha do time alvinegro.

A partida contra o Cagliari foi a última da Juventus diante de sua torcida. No próximo fim de semana, a bicampeã italiana visitará a Sampdoria, na última rodada do Italiano 2012-2013.
Jogadores da Juventus recebem a taça e comemoram a conquista do 29º título italiano; ASSISTA