quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sem Messi, Barça foi presa fácil do PSG; argentino 'salva' mesmo machucado

A ‘Messidependência’ ficou clara nas quartas de final da Champions League. O argentino se lesionou durante o primeiro duelo do Barcelona contra o Paris Saint-Germain, entrou só no segundo tempo do jogo de volta e sem estar nas melhores condições. Mesmo assim, comandou a equipe. Com ele, o Barça marcou duas vezes e não sofreu nenhum gol. Sem ele, porém, os catalães viraram presa fácil para os franceses.

LEIA MAIS
Em meia hora, Messi acaba com sofrimento e classifica o Barcelona

Em números, o Barcelona jogou 114 minutos sem Messi na eliminatória contra o PSG e acabou derrotado nesta ‘parcial’ do confronto por 3 a 1. O problema é que o argentino precisou de apenas 66 minutos para mudar tudo. Com ele em campo, os catalães somaram 2 a 0 e se garantiram na semifinal por conta da quantidade de gols feita fora de casa.

Messi atuou por 45 minutos no duelo de ida. Se movimentou bem e marcou o gol que abriu o placar no Parque dos Príncipes. O problema é que ele sentiu uma lesão muscular na coxa e nem voltou para a etapa final. O PSG, então, cresceu em campo e buscou o empate com Ibrahimovic. O time francês até tomou o segundo, mas novamente deixou tudo igual: 2 a 2.

A situação se repetiu nesta quarta-feira. Com Messi no banco, o PSG fez uma partida perfeita durante o primeiro tempo e abriu o placar logo no começo da etapa final. Tito Vilanova não teve dúvida e mandou o argentino a campo. Mesmo ‘baleado’, Messi mudou a partida e começou a jogada do gol de Pedro, que garantiu o Barça nas semifinais.
Getty
Com Messi em campo, Barça não deu chances para o PSG; sem ele, o time francês cresceu muito no duelo
Com Messi em campo, Barça não deu chances para o PSG; sem ele, o time francês cresceu muito no duelo