segunda-feira, 28 de maio de 2012

Viúva de Dan Wheldon recebe anel em homenagem ao marido

Morto em acidente trágico na etapa de Las Vegas da Fórmula Indy, em 2011, o britânico Dan Wheldon ainda continua a ser lembrado pelos fãs de automobilismo. Campeão das 500 Milhas de Indianápolis no ano passado, o piloto foi homenageado nesta quinta-feira. A viúva de Wheldon, Susie, receceu um anel pela vitória do marido na centésima edição da mais tradicional prova da Indy.

Jeff Belskus, presidente do autódromo de Indianápolis, e o chefe do circuito, Ken Keltner, foram os responsáveis por entregar o anel "Campeão dos Campeões" à viúva. Dan também havia triunfado na edição de 2005 em Indianápolis.

Susie Wheldon fez questão de demonstrar satisfação por ter a oportunidade de receber a homenagem em nome de seu marido. “Estou honrada em estar aqui e receber este anel em favor do meu marido. Dan amava este circuito. Significava muito para ele vencer aqui. Estou orgulhosa em representá-lo como um duplo vencedor”, afirmou Susie, que estava com seus filhos Sebastian e Oliver no evento.

A esposa de Dan Wheldon ainda ressaltou seus dois filhos vão entender os feitos do piloto um dia. “Eles poderão celebrar a vida e o legado de seu pai, lembrando dele como um grande campeão e um embaixador das 500 Milhas”, continuou.

A viúva ainda agradeceu ao apoio de todos após o trágico acidente em Las Vegas, que envolveu 15 carros. “Eu queria apenas agradecer a todos pela demonstração de amor e apoio a mim e à minha família nos últimos meses. É confortante receber o suporte de tantas pessoas em um momento tão difícil”, finalizou.