segunda-feira, 28 de maio de 2012

A melhor notícia para o Botafogo nem é a liderança. São as revelações

Ser líder do Brasileirão é sempre boa notícia. É motivo, portanto, para botafoguenses ficarem satisfeitos. São 100% de aproveitamento, o melhor ataque, vitórias sobre São Paulo e Coritiba, semifinalistas da Copa do Brasil. Mas há de se relativizar o comecinho do campeonato.

Daí que a boa notícia mesmo é ver cada dia mais o Botafogo lançando jogadores de suas divisões de base no time de cima. Contra o Coritiba, foi a vez do garoto Dória, 17 anos, que saiu dos juvenis para a equipe de cima.

xxx

Dória teve atuação sem brilho e Jádson, volante de boas atuações recentes, esteve longe de sua melhor atuação no Couto Pereira. Mas os dois, mais Cidinho e Lucas Zen, completam o quarteto dos formados em casa que atuaram na boa vitória no Paraná.

A vitória que valeu a liderança mostrou poder de reação para sair da desvantagem e virar o marcador. Mostrou jogadas pelos lados do campo e bom futebol de Vítor Júnior pela segunda rodada seguida. O bom armador, de campanha impecável em 2011 pelo Atlético Goianiense, fracassou no Corinthians como havia ido mal no Santos.

O Botafogo pode ser o primeiro time grande com Vítor Júnior se destacando.
Pelo menos, é o sinal de suas duas primeiras atuações.