segunda-feira, 28 de maio de 2012

Nº 1 do mundo, Azarenka sofre, dá show de erros, mas evita zebra na estreia

Abrindo o segundo dia de competições na quadra central de Roland Garros, a número 1 do mundo, Victoria Azarenka, protagonizou algo longe de ser um tênis bonito como ela vinha demonstrando na maior parte deste ano. Mesmo assim, a tenista bielorrussa escapou de uma zebra vexaminosa na estreia do Grand Slam francês.

Azarenka precisou de três sets para bater a italiana Alberta Brianti, número 105 do ranking da WTA, por 6-7 (6), 6-4 e 6-2, em cerca de duas horas e meia de partida, pela primeira rodada de Roland Garros.

Brianti, de 32 anos de idade, jamais venceu uma partida em Roland Garros em quatro participações anteriores. Na tentativa de quebrar o tabu, a italiana chegou a abrir um set de vantagem e fez 4 games a 0 no segundo. No entanto, a número 1 do mundo conseguiu encaixar seu jogo e evitou a zebra.

Irregular, Victoria Azarenka cometeu incríveis 60 erros não forçados na partida e aplicou 32 bolas vencedoras em sua adversária. Apesar de ter acertado 81% do seu primeiro serviço, ela cometeu seis duplas faltas.

Na segunda rodada, Victoria Azarenka irá enfrentar a alemã Dina Pfizenmaier, que ocupa a posição de apenas 198 no ranking da WTA.