segunda-feira, 28 de maio de 2012

Nezinho e Alex decidem, Brasília derrota Pinheiros e avança à final do NBB

 Brasília é o primeiro classificado para a final do NBB. Com um grande desempenho do armador Nezinho e do ala Alex, o time da capital federal ignorou a pressão da torcida adversária, que lotou Henrique Villaboim, em São Paulo, e derrotou o Pinheiros na tarde deste domingo por 81 a 68. Agora, a equipe brasiliense aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e São José para saber quem será o seu adversário na decisão.

Com o resultado, o Brasília fechou a série semifinal em 3 a 2 e chegou pela quarta vez consecutiva à final da competição, que possui exatamente quatro anos de vida. "Essa classificação representa o bom trabalho que a equipe fez. Começamos muito bem, as bolas de três foram necessárias para abrir o garrafão e facilitar a infiltração", analisou o ala Alex após a partida.

Alex foi o cestinha do Brasília, com 21 pontos marcados. Já Nezinho foi outro jogador decisivo na partida ao marcar 18 pontos e distribuir oito assistências. Marquinhos e Olivinha, ambos com 12 pontos, foram os destaques do Pinheiros.

Mesmo fora de casa, o Brasília dominou a partida facilmente no primeiro período. Com um forte ritmo ofensivo, o time da capital federal conseguiu rapidamente abrir larga vantagem: 30 a 15. A situação da equipe paulista só melhorou no segundo quarto. Após os problemas de marcação da primeira parcial, os donos da casa melhoraram defensivamente e controlaram o ataque adversário. Assim, o Pinheiros foi para o intervalo por apenas quatro pontos: 40 a 36.

Na segunda metade da partida, o Brasília voltou a melhorar e se aproveitou de uma série de erros dos paulistas para novamente abrir uma vantagem confortável. No último período, os visitantes não tiveram dificuldades para manter a diferença no placar e conquistar pela quarta vez a vaga na final da competição.