terça-feira, 29 de maio de 2012

Que jogo o Bellucci perdeu hoje. Mesmos erros, mesmas atitudes

Que jogo perdeu o Thomaz hoje.

Ele ganhou o primeiro set em um jogo duro com muitos breaks e chances pros dois lados. Acabou perdendo o segundo set por não cuidar um pouco mais certos pontos importantes e se desconcentrou em um game chave.

No terceiro saiu de uma situação complicada e reverteu um set perdido. Depois de estar perdendo de 5/2 e saque do adversário conseguiu reverter e virar o resultado para 7/5. Uma bela virada.

Todo mundo acreditou que no quarto set ele entraria com tudo. Com moral e seu adversário maluquinho da silva... Nada disso. O Troiki foi pro banheiro, esfriou o jogo e em pouco mais de 10 minutos quebrou 2 saques do brasileiro e tomou conta do jogo 6/3 e um quinto set dava a entender que seria duríssimo.


undefined
Crédito da imagem: Reuters
Infelizmente no quinto aconteceu a mesma coisa. Uma quebra no começo e mais uma vez o brasileiro baixou os braços antes do tempo. Pena que ele não percebeu que seu adversário estava morto e muito nervoso. Pena que ele não conseguiu curtir a energia da galera que lotava a quadra 3 do complexo. Pena que ele não gritou pra ele mesmo que pra me vencer vai ter que me destruir. Pena que ele não teve dó dele mesmo. Ele preferiu pensar nos seus problemas e cansaços e esqueceu que tinha um adversário do outro lado da quadra. Bobeou.

Muitas vezes acontece isso com ele. Falta um pouco de malandragem e até um pouco de sangue nos olhos em certos momentos. Infelizmente ele vem tendo esse problema nos jogos importantes. Vem tendo dificuldade em ficar forte fisicamente até o final. Nesse nível os adversários no vestiário já sabem que quanto mais longo o jogo contra ele mais chances eles têm de ganhar.

Não sei se isso se ensina. Tenho certeza que seu treinador tenta desesperadamente entrar nessa cabeça que parece ser muito dura. Só o tempo vai dizer se ele vai abrir seus demónios ou vai continuar achando que está no caminho certo.