quarta-feira, 23 de maio de 2012

Clijsters encerra carreira no US Open deste ano

                 
Arquivo
2012/clijsters/0126_melbourne_entrevista_int.jpg
Clijsters venceu o US Open três vezes

Bruxelas (Bélgica) – Kim Clijsters confirmou nesta terça-feira que o US Open deste ano será seu último torneio de tênis como profissional. A belga, ex-número 1 do mundo e campeã de quatro Grand Slam, já havia revelado que pararia de jogar neste ano, mas a definição do torneio é recente.
“Eu vou terminar minha carreira no US Open. É onde tive meu maior sucesso e é um lugar extremamente especial para mim”,  disse Clijsters, que ganhou três títulos em Nova York: em 2005, 2009 e 2010. O outro Slam da belga foi o Australian Open do ano passado.
Casada com um norte-americano, o ex-jogador de basquete Brian Lynch, Clijsters enfrentou diversos problemas físicos nos últimos anos e também tem se dedicado bastante à filha Jada. A belga se aposentou pela primeira vez em 2007, antes de ficar grávida, e voltou em 2009 com grande sucesso.
Clijsters não jogará em Roland Garros, mas estará de volta para a temporada de grama. A belga está muito empolgada para Wimbledon e as Olimpíadas. Porém, o último público a ver a carismática belga será o nova-iorquino. “O estádio (Flushing Meadows) é a 45 minutos da nossa casa nos EUA. Meus sogros estarão lá”, disse a tenista