terça-feira, 17 de abril de 2012

Técnico da Roma elogia Marquinho e pede a contratação em definitivo do jogador

O meia Marquinho sempre alternou atuações irregulares no Fluminense e nunca foi unanimidade entre o torcedor carioca. Negociado com a Roma, o meia que ainda possui vínculo com o clube tricolor teve sua situação na equipe enaltecida pelo técnico Luis Enrique, sendo que uma oferta definitiva para sua permanência na Itália já foi cogitada pelo treinador.

Em fevereiro, o comandante do clube italiano chegou a dizer que depositava todas as suas fichas na contratação definitiva de Marquinho e não escondeu o seu desejo de desembolsar a quantia pedida pelos brasileiros. O passe do atleta, que possui vínculo até 2013 com o Fluminense, está fixado em cinco milhões de euros (R$ 11,5 milhões) e traria alívio para os cofres da equipe.

“Marquinho vai além das expectativas. Tem um chute muito potente, e ainda pergunta onde pode melhorar, o que não é tão comum dentro do futebol. Foi uma grande aquisição”, comentou Luis Enrique, que deve encaminhar o seu desejo à diretoria romana já na próxima janela de transferências do mercado europeu.

Além do valor milionário que a Roma pagaria ao Fluminense, outro ponto positivo para a permanência do jogador na Europa é a quantidade exacerbada de armadores que o clube possui. A posição, ocupada por Thiago Neves e Deco, ainda possui Wagner na reserva e pode contar com a improvisação de nomes como o de Wellington Nem.

Na quinta colocação no Campeonato Italiano, com 50 pontos ganhos, a Roma luta com seus adversários para garantir uma sequência de vitórias que reforce a sua presença no pelotão de frente do nacional. O clube ainda sonha com uma vaga na próxima Uefa Champions League e voltará a campo no próximo domingo, às 15h45 (de Brasília), quando tentará se manter vivo no torneio ao enfrentar a líder Juventus, fora de casa.