terça-feira, 17 de abril de 2012

Cristovão comemora semana livre para treinamentos no Vasco

Com a classificação assegurada na semifinal da Taça Rio e nas oitavas de final da Libertadores, o Vasco terá a semana livre para trabalhar visando o confronto contra o Flamengo, no domingo, por uma vaga na final do segundo turno do Campeonato Carioca. O técnico Cristovão Borges comemorou o fato de ter tempo para trabalhar e afirmou que vai treinar alguns pontos que ele considera necessários para mudar na equipe cruz-maltina.

“Nós estávamos precisando e merecendo uma semana de folga. Desde a pré-temporada foram jogos em cima de jogos pelo Campeonato Carioca e Libertadores. Precisamos melhorar em muitos aspectos e não tínhamos tempo para treinar. Temos muito o que trabalhar nesta semana para entrarmos em campo da melhor forma possível na semifinal”, disse.

No entanto, Cristovão Borges poderá sofrer para escalar a equipe. O zagueiro Dedé está vetado e pode retornar somente na decisão. O meia Juninho Pernambucano saiu do jogo contra o Nova Iguaçu com dores na coxa e é dúvida.

Além disso, o TJD-RJ vai julgar nesta semana os cinco jogadores envolvidos na polêmica do clássico contra o Flamengo na Taça Rio: Fagner, Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza. Mesmo que sejam punidos, os vascaínos têm chance de entrar em campo no domingo, caso a diretoria consiga um efeito suspensivo.