quinta-feira, 17 de novembro de 2011

VÍDEO: Caio Jr é demitido no Botafogo; cotado, Jorginho vai seguir na Lusa

Caio Junior não resistiu ao novo tropeço do Botafogo no Campeonato Brasileiro e foi demitido na manhã desta quinta-feira. Na quarta, o time acabou batido pelo América-MG por 2 a 1 e chegou a sua terceira derrota seguida, justamente na reta final da competição. Jorginho, da Portuguesa, era um dos cotados para assumir, mas não irá para o Rio de Janeiro.

Ele mesmo confidenciou à reportagem do ESPN.com.br que deve renovar com o clube paulista, o qual conduziu de volta à elite do futebol nacional, por pelo menos até abril de 2012, mês de definição do Campeonato Paulista. Segundo o próprio treinador, problemas pessoais o impedem de deixar  capital paulista.

A informação pode, também, ter revelado a resposta para a dúvida que vem se arrastando já há alguns dias sobre a permanência ou não de Jorginho à frente do clube rubro-verde. Seu contrato, ainda não renovado oficialmente, vai até o final deste ano. 



Caio Junior é demitido no Botafogo; procurado, Jorginho, da Lusa, diz não; veja!
O revés em Minas Gerais foi o quarto nas últimas cinco partidas do Botafogo de Caio Junior, o que resultou em apenas três pontos ganhos em 15 disputados. O time é o quinto colocado na tabela com 55 pontos, ainda na zona de classificação para a Libertadores da América de 2012.

No entanto, a equipe já pode ser desbancada do posto nesta quinta pelo Flamengo - que soma 54 e joga contra o Figueirense. Além disso, o Internacional também pressiona após o triunfo sobre o Bahia, que o alçou a 54 pontos.

Em cerca de oito meses, Caio Junior comandou o Botafogo em 47 jogos, tendo conquistado 21 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. O aproveitamento do técnico é de cerca de 53,2% dos pontos dispuatdos. O treinador estreou no Botafogo no dia 31 de março, com a vitória sobre o Paraná, por 2 a 1, pela Copa do Brasil.