quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Uma saída para Ronaldinho?

e

Um príncipe saudita - pra variar cheio da grana, pois não deve existir a categoria de príncipe saudita pobre - pretende colocar Ronaldinho Gaúcho no futebol grego.

Abdul-Aziz Al Saud acredita que fechará o negócio por 30 milhões de euros. De Janeiro de 2012 até o final da temporada 2013-14 o jogador trocaria o Flamengo pelo Panathinaikos, numa típica jogada de encerramento de carreira.

Por enquanto, se for verdade, trata-se de um grande negócio para o jogador. Para os clubes... Ronaldinho não se transformou no sucesso de marketing que o Flamengo imaginava e dentro de campo também não foi o que prometia.

Perder o atacante sem levar nada em troca também não parece ser uma boa ideia. Abdul-Aziz Al Saud quer um nome para atrair a atenção do futebol europeu para seu projetinho, mas precisa saber que apenas com Ronaldinho não conseguirá alterar drasticamente o nível técnico da equipe.

Se no Flamengo o jogador é marcado pela irregularidade, imagine na Grécia? Desde a chegada ao Rio de Janeiro, Ronaldinho mostrou ter condições de jogar mais do que tem jogado. Mas...

Não é paixão, não é investimento, não é negócio. Esses bilionários querem aparecer, não se importam em gastar para aproveitar da fama alheia, mesmo que aos 48 do segundo tempo