quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mancini admite atuação ruim do Cruzeiro e já analisa problemas na defesa

O técnico Vágner Mancini admitiu que o Cruzeiro não fez uma boa partida contra o Avaí, nesta quarta-feira, na Ressacada. Segundo ele, o time não rendeu o que era esperado e teve dificuldades, resultarando em um empate sem gols. O comandante celeste disse também ser necessário mostrar mais futebol para vencer o Atlético-PR e tirar o time da parte de baixo da tabela.

"A gente viu um jogo que não foi bom, não vimos nossa equipe jogando como deveria ser, atuante, chegando mais à frente. Encontramos muitas dificuldades. Hoje foi uma equipe que só lutou, não jogou futebol, foi muito aquém daquele time de domingo. Temos que tentar acertar e entender, pois jogamos no domingo, e o Avaí no sábado. Não que isso seja desculpa, mas influencia. Para sair dessa situação, o Cruzeiro vai ter que jogar mais", analisou.

Mancini também falou sobre a zaga para o jogo contra o Atlético-PR, no próximo domingo. O treinador não poderá contar com Naldo, expulso; Victorino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e ainda tem Léo como dúvida, já que o jogador deixou o campo ainda no primeiro tempo após reclamar de uma fisgada na coxa esquerda.

"Não vamos ter praticamente todo o sistema defensivo no domingo, mas é hora de superação, de ter mais força ainda para a gente sair dessa situação. O Léo ainda é uma incógnita. O atleta vai fazer um exame amanhã para saber. O Montillo certamente deve estar em campo. Hoje ainda seria precipitado usá-lo, mas para domingo eu acredito que sim", disse.

Diante dos problemas no setor defensivo, Mancini foi questionado sobre como pretende montar o time, mas o treinador afirmou que ainda cedo para tomar uma decisão. "Não dá para pensar muito. Temos a chance de formar (a zaga) utilizando um dos volantes. Mas vamos esperar. Temos treinos até sábado. Vamos ver o que acontece e depois tomamos a decisão", concluiu.