segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Segundo, Vettel relembra de Senna em 1991 e diz: 'Não sou tão bom quanto ele'

Um problema no câmbio de Sebastian Vettel fez o alemão terminar em segundo lugar no GP do Brasil de Fórmua 1, neste domingo, em Interlagos. O australiano Mark Webber aproveitou Mark Webber, a primeira e única vitória na temporada. A quantidade reduzida de marchas em que teve de guiar a sua Red Bull até o fim da prova, fez com que ele lembrasse de outro piloto: Ayrton Senna.

Vinte anos atrás, no mesmo circuito de Interlagos, o tricampeão da categoria terminou a corrida em Interlagos em primeiro lugar, apenas com a primeira e a sexta marcha, sendo exaltado pela torcida, que invadiu a pista para celebrar com o piloto - Senna precisou até de ajuda para sair do carro, já que não conseguia movimentar os braços.

Neste domingo, após perder muito rendimento e ver o australiano abrir mais de cinco segundos na ponta, Vettel conseguiu voltar ao ritmo que mantinha, chegando a cravar a melhor volta da prova. No auge da recuperação, ele soltou em conversa via rádio com os boxes. "Me sinto como Senna em 91!".

Ao ser questionado pela Rádio Estadão ESPN sobre as semelhanças entre sua prova e a de Senna, Vettel brincou e prestou uma longa reverência ao piloto brasileiro. "Aquela corrida foi a primeira que eu vi, era uma criança. Lembro que Senna ganhou. Hoje fiquei em segundo, não sou tão bom quanto ele", disse Vettel, antes de falar mais sobre o brasileiro

"Senna era um grande exemplo de caráter, de pessoa. Não pude conhecê-lo pessoalmente, mas tenho muito a aprender com ele, pelo que ouço de quem o conheceu", afirmou. O piloto da Red Bull teve problemas sobretudo na segunda marcha.

"Eu terminei a prova usando as marchas altas em praticamente todas as curvas, por isso fiz a comparação", disse o piloto, comemorando a dobradinha, e despistando quando perguntado sobre a rápida recuperação que obteve com seu carro.

"Foi uma prova sensacional. Tentei fazer o meu melhor, manter a diferença para Fernando. Foi sensacional terminar o ano com uma dobradinha. Tenho de dar os parabéns ao meu companheiro pela vitória", completou.