segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Perto da Libertadores, Luxa tenta conter euforia no Fla: 'Ainda não acabou'

Depois da vitória contra o Internacional, o Flamengo ficou muito próximo da vaga na Copa Libertadores do ano que vem pois depende só de si mesmo e um empate no próximo jogo basta. Porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo amenizou a euforia e alertou para o clássico na última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Vasco, ainda com chances de ser campeão.

“Os resultados foram bons, mas ainda não terminou. Resta o último jogo contra um adversário que está brigando pelo título. Vamos trabalhar para jogar uma partida decisiva. Foi uma vitória importante contra uma grande equipe. Fizemos o gol, mantivemos a tranquilidade, e o Felipe nos ajudou com grandes defesas“, analisou Luxemburgo, após a partida.

“O campeonato é assim. Você não consegue colocar vantagem. Os empates contra Atlético-GO e Figueirense não tiraram a possibilidade. Está assim desde o início. Só dependemos de nós. A torcida caminhou junto e transferimos para o penúltimo jogo um momento importante. O resultado do Coritiba foi o único ruim”, completou o técnico.

O Flamengo está com 60 pontos na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, três à frente de Internacional, Coritiba e Figueirense, que ainda brigam pela vaga. Apesar de estar na frente, o clube carioca, caso perca e seja alcançando pelos rivais em pontos, levaria desvantagem no primeiro critério de desempate: o número de vitórias.