segunda-feira, 17 de outubro de 2011

VÍDEO: Lesão de Jaqueline faz Zé Roberto repensar grupo para a Copa do Mundo

A lesão na coluna cervical da atacante Jaqueline fez o técnico José Robergto Guimarães mudar os planos com relação ao grupo que vai para a Copa do Mundo. Depois do diagnóstico no último domingo, Jaqueline terá de ficar seis semanas de colete, o que a impede de jogar a Copa do Mundo.

Zé Roberto tem algumas opções para a posição. Paula Pequeno e Mari já têm lugar garantido. Natália ainda não está 100% fisicamente, mas deve ir para o Japão. Sassá e Fernanda Garay vão brigar pela outra vaga. Isso desde que o técnico brasileiro opte por Sheilla e Tandara entre as opostas.

Ele pode também deslocar Natália para a posição de oposta e levar Sassá e Fernanda Garay. Com Sassá ele ganha mais experiência e consistência na recepção, uma das especialidades de Jaqueline. Já com Tandara, Zé Roberto acumula força física e juventude que serão úteis para uma competição com 11 jogos em 15 dias. Além do fato de que Tandara também pode atuar como ponta passadora.



Clique no player para ver análise de Maurício Jahu!
Eu acredito que Zé Roberto deve optar por Tandara e Fernanda Garay, deixando Sassá de fora. O que é fato é que sem Jaqueline, o técnico verde-amarelo perde muito. Jaqueline é diferenciada na posição. Tem um passe seguro e ataca com velocidade nas pontas, além de ser experiente.

O restante do grupo é outra preocupação do técnico brasileiro. Como as jogadoras vão se comportar depois da contusão de Jaqueline? Acredito que o elenco é maduro o suficiente para esquecer o que aconteceu e concentrar todas as forças no jogo. Porque “bola”, o Brasil tem de sobra.