domingo, 11 de setembro de 2011

VÍDEO: Getafe dá trabalho, mas Real vence após tropeço do Barça e segue 100%

O Real Madrid teve bastante trabalho e contou com a ajuda da arbitragem para aproveitar o tropeço do Barcelona mais cedo, vencer o Getafe por 4 a 2 neste sábado dentro do Santiago Bernabéu e seguir líder e com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol após duas rodadas disputadas - a primeira foi adiada devido à greve. Kaká entrou no segundo tempo e deu o passe para o último gol.

Com o resultado, o time merengue foi a seis pontos em seis possíveis, abre dois de vantagem para o rival catalão e dificilmente sairá do topo da tabela por conta do ótimo saldo de oito gols a favor. Valencia, Mallorca e Bétis, que também venceram suas partidas iniciais, ainda jogam pela terceira jornada e podem cehgar aos seis pontos como o time da capital.

No jogo, enganou-se quem pensou que o Real encontraria a mesma facilidade dos 6 a 0 sobre o Zaragoza. A equipe visitante endureceu a partida e valorizou muito o triunfo merengue, que só começou a ficar mais claro após um erro grosseiro do árbitro Clos Gómez no segundo tempo.

Antes disso, na primeira etapa, Benzema fez 1 a 0 para o Real logo aos 13 minutos após ótima troca de passes envolvendo Marcelo, Fábio Coentrão e Özil. O francês então arrematou com qualidade e balançou a rede. Mas o Getafe seguiu bem na marcação, não desesperou-se e chegou ao empate aos 38, após a zaga anfitriã parar pedindo impedimento e ver o venezuelano Miku entrar em condições legais para tirar de Casillas e fazer 1 a 1.


Real Madrid venceu por 4 a 2 neste sábado; veja os gols
Na segunda etapa, o Real buscava mais o gol, assim como no primeiro tempo, mas tinha dificuldades. Aos 4 minutos, Benzema cruzou da direita e Cristiano Ronaldo arriscou uma bicicleta que acertou a trave. Na volta, Fábio Coentrão, com o gol aberto, mandou na rede pelo lado de fora. Aos 9, o português balançou a rede, mas teve o gol anulado porque estava impedido.

Aí o árbitro Clos Gómez ajudou os donos da casa. Ele marcou pênalti após falta em Cristiano Ronaldo feita fora da área. Sem ter nada com isso, o português bateu bem no canto esquerdo do goleiro Moyá, que ainda tocou nela, mas não impediu os 2 a 1 do Real.

Mais calmo após os segundo gol, o Real segiu no ataque e chegou ao terceiro gol aos 23, outra vez com Benzema, aproveitando ótimo passe cruzado de Cristiano Ronaldo e falha do arqueiro rival, que saiu muito mal do gol. Aos 26, Kaká entrou no lugar de Özil.

Aos 28, Miku aproveitou rebote de Casillas, driblou o zagueiro Ricardo Carvalho e diminuiu para o Getafe, outra vez deixando uma dúvida sobre a vitória dos merengues. Mas Kaká entrara com vontade. O brasileiro deu um passe perfeito para o argentino Gonzalo Higuaín concluir e, enfim, definir o triunfo do Real dentro de casa.