domingo, 11 de setembro de 2011

Argentina sofre, mas vence Porto Rico e faz companhia ao Brasil em Londres

Foi mais sofrido do que os argentinos esperavam, mas a seleção derrotou Porto Rico por 81 a 79 em Mar del Plata, na noite deste sábado, e carimbou seu passaporte para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Assim, a Argentina fará companhia ao Brasil, que abocanhou a outra vaga direta nos Jogos ao superar mais cedo a equipe da República Dominicana. De quebra, brasileiros e argentinos entram novamente em quadra neste domingo para decidir o título do Pré-Olímpico das Américas. No único embate entre os rivais até aqui na competição, os comandados de Ruben Magnano levaram a melhor.

Derrotadas na fase semifinal, as seleções de Porto Rico e República Dominicana se enfrentam também neste domingo, na disputa do terceiro lugar do Pré-Olímpico. Além disso, vão tentar a vaga em Londres no ano que vem, quando se juntam a outras seleções, inclusive a Venezuela, quinta colocada em Mar del Plata, no Pré-Olímpico Mundial.

O jogo
O cestinha do duelo foi o ala/pivô Luis Scola, que anotou 27 pontos. O ala/armador Manu Ginobili também deu uma contribuição importante: 23 pontos. A dupla atua na NBA.

Empurrados pela torcida, que prestigiou a equipe durante todo o Pré-Olímpico de Mar del Plata, os anfitriões encontraram dificuldades, sobretudo com os jogadores porto-riquenhos da NBA, e consumaram o triunfo apenas no estouro do cronômetro.

Após abrir uma vantagem nos três primeiros quartos, os hermanos (campeões olímpicos em Atenas-2004) deixaram os caribenhos gostarem do jogo e passaram por apuros no fim.

No último lance da partida, os adversários tiveram nove segundos de posse de bola, porém erraram um chute da linha dos três e ficaram pelo caminho.

A decisão do certame será no domingo, às 21h15 (de Brasília). Os argentinos virão sedentos por revanche. Isto porque foi o Brasil o único time a vencer os donos da casa no torneio.