domingo, 11 de setembro de 2011

VÍDEO: Com Messi só no 2º tempo, Barça cede empate a Real Sociedad e tropeça antes da Champions

Parecia que o Barcelona teria mais uma jornada tranqüila no Campeonato Espanhol, mas não foi o que aconteceu. Neste sábado, jogando no Estádio Anoeta, em San Sebastián, o time comandado pelo técnico Josep Guardiola, que poupou alguns titulares no início do jogo, só empatou por 2 a 2 com a Real Sociedad em seu segundo compromisso pela liga.

Com o resultado, o Barça agora soma quatro pontos após duas partidas disputadas pela competição nacional. Na estreia, o time azul-grená havia atropelado o Villarreal por 5 a 0, no Camp Nou. A Real Sociedad, que fez 2 a 1 no Sporting Gijón no jogo anterior, também tem quatro pontos.

Mesmo sem Messi, o Barça começou o jogo dando a impressão de que golearia facilmente o adversário. Logo aos nove minutos, Fábregas fez bela jogada e acionou Alexis Sánchez, que tocou para Xavi marcar 1 a 0.

Dois minutos depois, aos 11, Xavi retribuiu e tocou para Fábregas na grande área. O ex-jogador do Arsenal rolou para Pedro, que chutou e, no rebote, a bola voltou para Cesc só concluir e ampliar o placar para 2 a 0.



O Barcelona, do atacante Pedro, só empatou com o Real Sociedad; veja os gols!
Crédito da imagem: EFE
Na etapa complementar, o Barcelona parece ter relaxado um pouco e, acomodado pela vantagem sobre a Real Sociedad, permitiu que os donos da casa reagissem e igualassem o jogo. O primeiro gol dos anfitriões saiu aos 14 minutos, com Agirretxe, de cabeça, após assistência de Xabi Preto, sem chances para o goleiro Victor Valdés: 2 a 1.

O empate da Real Sociedad saiu aos 16 minutos do segundo tempo. Villa errou passe, e a bola sobrou para Agirretxe, que tentou encobrir o goleiro Valdés. Busquets chegou a tocar com a mão, mas Griezmann desviou para as redes e decretou a igualdade no marcador.

Logo após sofrer o segundo gol, Guardiola recorreu a Messi, que havia sido poupado e iniciado o jogo no banco de reservas, no lugar de Thiago Alcântara. Mas o Barcelona não conseguiu reagir e teve de amargar seu primeiro tropeço no Campeonato Espanhol.

Para piorar, o Barça ainda perdeu um de seus principais atacantes, Alexis Sánchez, contratado recentemente junto à Udinese, que se machucou em lance com Estrada, da Real Sociedad, e deixou a partida de maca.

Na próxima rodada da competição nacional, o Barça volta a campo contra o Osasuna, no domingo que vem, no Camp Nou. A Real Sociedad enfrenta o Sevilla, fora de casa, também no domingo. Antes, no meio de semana, o time catalão estreia na Uefa Champions League diante do Milan, no Camp