terça-feira, 26 de julho de 2011

Com segundo melhor tempo na semi dos 50m peito, Felipe França garante vaga na final

Depois de cravar o melhor tempo entre os 16 classificados para a semifinal dos 50m peito, o nadador brasileiro Felipe França, de 24 anos, assegurou presença na final e vai disputar medalha na prova. Na manhã desta terça-feira (horário de Brasília, já noite de terça na China), o atleta ficou com o segundo melhor tempo na semifinal da prova, com 26s95.

A primeira colocação, ao final das duas baterias das semifinais, ficou com o sul-africano Cameron Van Der Burgh, atual recordista mundial, com o tempo de 26s90. Na bateria disputada pelo brasileiro, o terceiro lugar ficou com o norueguês Alexander Dale Owen, com 27s33.

Felipe França disputou a segunda prova das semifinais nesta terça-feira. Na primeira prova, o melhor tempo ficou com o italiano Fabio Scozolli, com o tempo de 27s37, que também o garantiu na final da prova, com o quarto melhor tempo na somatória geral.

O brasileiro, natural de Suzano (SP), é um dos favoritos a brigar pela medalha de ouro em Xangai. França ganhou a medalha de prata no Mundial de Roma, em 2009, e foi ouro no Mundial de piscina curta de Dubai, em 2010, ambas nos 50m peito.
O brasileiro Felipe França fez o segundo melhor tempo na semifinal dos 50m peito e disputará medalha
O brasileiro Felipe França fez o segundo melhor tempo na semifinal dos 50m peito e disputará medalha
Crédito da imagem: Reuters