terça-feira, 26 de julho de 2011

Ausência de Lionel Messi esvazia viagem do Barcelona aos EUA

A organização do torneio amistoso Herbalife World Football Challenge confirmou a baixa do argentino Lionel Messi com o Barcelona para a viagem que a equipe espanhola fará a partir desta semana aos Estados Unidos.

A ausência de Messi tira parte do atrativo da viagem do Barcelona para disputar três partidas amistosas dentro do torneio que teve a participação do Real Madrid e que prossegue com os ingleses Manchester United e Manchester City.

Também jogaram a competição a italiana Juventus, o Sporting de Portugal, o América do México e o Chivas, também mexicano.

A ausência de Messi será sentida especialmente pelo presidente americano, Barack Obama, que manifestara seu desejo pessoal de conhecer a estrela do futebol argentino, e havia até a possibilidade de uma audiência na Casa Branca para receber o Barcelona.

Pep Guardiola, treinador do atual campeão espanhol e europeu, decidiu dar mais descanso a Messi depois de sua participação na Copa América com a seleção argentina, que, jogando em casa, caiu frente ao Uruguai nas quartas de final.

Pelo mesmo motivo, não viajarão aos EUA o lateral direito brasileiro Daniel Alves, o volante argentino Javier Mascherano e o atacante chileno Alexis Sánchez, a mais recente contratação da equipe.

O Barcelona enfrentará em 30 de julho o atual campeão inglês, o Manchester United, no primeiro encontro após a vitória da equipe espanhola por 3 a 1 na final da Liga dos Campeões da Europa, em maio passado.

Posteriormente, o Barcelona seguirá para Miami, onde em 3 de agosto enfrentará o Chivas, e três dias depois encerrará a viagem em Arlington (Texas), em duelo contra o América do México.