sexta-feira, 1 de julho de 2011

Com bom humor, Thiago Neves analisa cobranças no Fla: 'Nunca está bom'

Com 11 gols, Thiago Neves é o artilheiro do Flamengo na temporada. Quando chegou ao clube no início do ano enfrentou a resistência da torcida pelo passado no rival Fluminense, mas logo conseguiu entender a engrenagem rubro-negra. Após dias de cobrança, o time emplacou duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e a tensão deu lugar a tranquilidade no ambiente.
“No Flamengo nunca está bom. Mas todos estão tranquilos, pois a pressão vai existir mesmo com vitórias. Temos que procurar treinar e arrumar alguns detalhes que estamos bobeando. Não podemos sair atrás do placar em todos os jogos”, afirmou o camisa 7, acrescentando.
“O Flamengo é assim mesmo. Quando ganha duas seguidas já falam em título. Perde duas e já vira crise. Vamos com calma. O nosso objetivo é tentar subir na tabela. É importante ficar perto e não deixar os líderes se distanciarem. Ainda está cedo, a melhor coisa é pensar apenas em nosso trabalho”, concluiu.
Apesar do discurso, Thiago Neves admitiu que o rendimento da equipe caiu durante as primeiras rodadas da competição. Para ele, o time precisa aproveitar o momento.
“Ganhamos o estadual de forma invicta e uma hora o time iria relaxar um pouco mesmo. É uma situação natural. Mas agora já nos recuperamos. O Flamengo está crescendo de produção e precisamos aproveitar ao máximo”, encerrou.
O elenco rubro-negro se reapresenta na tarde desta sexta-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No sábado, o time volta a treinar na parte da manhã. O domingo será de folga. Pela boa campanha no Campeonato Brasileiro, a diretoria rubro-negra espera um grande público no compromisso diante do São Paulo, na próxima quarta-feira, no Engenhão.