sexta-feira, 1 de julho de 2011

Botafogo aguarda propostas por Arévalo para estudar possível negociação

Arévalo Ríos não deve seguir no Botafogo após a disputa da Copa América. O uruguaio tem contrato até janeiro de 2013, mas já de sinais que não irá continuar no Rio de Janeiro. Até o momento, a diretoria alvinegra recebeu apenas sondagens do Tijuana-MEX e Racing-ESP. Assim, aguarda os cariocas aguardam por uma proposta oficial através do empresário do volante, Jorge Chichane, para fazer uma possível negociação.
O atleta chegou ao Botafogo no início do ano e chegou a ser titular da equipe com Joel Santana e Caio Júnior. Ele não conseguiu manter uma regularidade em suas atuações e teve dificuldade para agradar o torcedor. Ele atuou em 17 partidas e não marcou gols.
Pouco antes de se apresentar à seleção uruguaia para a disputa da competição sul-americana, o jogador chegou a entregar o apartamento onde residia.
Sua possível saída vem sendo atribuída a sua esposa, que não conseguiu se adaptar ao Rio de Janeiro. Outros clubes do futebol mexicano já tinham demonstrado interesse no atleta como Pachuca e o Tigres.
Arévalo, de 29 anos, fez seu nome no México e, assim, são grandes as chances dele retornar ao país. No entanto, o Monterrey-MEX, seu ex-clube, precisaria ser consultado. Isso foi acordado quando ele acertou com o Botafogo.
A chegada de Léo também foi um indício que a diretoria se prepara para a saída do uruguaio. Até o momento, Caio Júnior conta com Lucas Zen, Somália e Araruama para o setor. Marcelo Mattos teve seu contrato encerrado na quinta-feira e encontra-se na Grécia para negociar sua permanência no Botafogo. O jogador pertence ao Panathinaikos e ainda tem um ano de contrato para cumprir.