terça-feira, 5 de abril de 2011

Mesmo com dores, médico não vê problema para Ronaldinho atuar no clássico

Ainda com dores no tornozelo direito, Ronaldinho voltou a treinar com os companheiros, nesta terça-feira, em Atibaia-SP. O craque realizou exercícios físicos, reclamou do incômodo no local algumas vezes, mas foi até o final do trabalho. Mesmo ainda em fase de recuperação, dificilmente o camisa 10 irá ficar de fora do clássico contra o Botafogo, domingo, às 18h30, no Engenhão.
“Ele sentiu um pouco de desconforto, mas possui uma tolerância muito grande para a dor. Avaliei o Ronaldo e o nosso propósito é o de que ele participe de todas as atividades aqui em Atibaia-SP. Se tudo correr bem, o Vanderlei [Luxemburgo] não terá qualquer problema para escalá-lo no domingo. A tendência é a de que ele evolua durante a semana”, explicou o médico Márcio Tannure, por telefone, ao UOL Esporte.

O FLAMENGO NO TWITTER

A comissão técnica do Flamengo programou sete treinos durante a estadia do time em Atibaia-SP. O retorno ao Rio de Janeiro acontecerá após a atividade de sábado pela manhã. No consenso geral, a passagem pelo interior paulista será fundamental para a maratona decisiva que se anuncia.
Companheiro de quarto de Ronaldinho na concentração, o meia Thiago Neves acompanha de perto a recuperação do astro. Na cabeça do jogador nem sequer surge espaço para a ideia de não poder contar com Ronaldinho nas partidas decisivas. O camisa 7 só vê benefícios nos treinamentos em Atibaia-SP.
“Ajuda muito. Aqui é tranquilo e podemos acordar em cima da hora do treino. Um acorda o outro. Lá no Rio o trânsito complica e atrapalha a gente. É importante estar aqui no horário. O mais importante é ter tranquilidade, isso que é bom. Em uma semana como essa, a melhor coisa é isso. Se as coisas saírem bem aqui, com certeza vão dar certo dentro de campo”, afirmou o jogador.