terça-feira, 22 de março de 2011

Joel Santana não é mais técnico do Botafogo e pode ir para o Fluminense

O técnico Joel Santana não é mais do Botafogo. Ele esteve reunido com a diretoria do clube de General Severiano na manhã desta terça-feira e confirmou a saída da equipe. O treinador chegou à sede alvinegra bem cedo, por volta das 8h15, 15 minutos depois da chegada do gerente de futebol, Anderson Barros.

Após a reunião, foi confirmada a informação da saída do treinador. Joel dará uma entrevista coletiva dentro de alguns instantes em General Severiano. A equipe treina neste momento sob o comando do técnico interino Valinhos.

Na última segunda-feira, em entevista exclusiva ao Bate-Bola 2ª edição, da ESPN Brasil, Joel já tinha admitido que estava “chateado” e “desgastado” após as críticas e ofensas que recebeu de parte da torcida durante o clássico de domingo contra o Vasco.

"Não sei. Vamos esperar até amanhã que eu vou conversar com a direção”, havia dito Joel. “Amanhã vou ter uma conversa de manhã com o presidente e o vice–presidente. Eu quero o melhor para o Botafogo, não quero o melhor para o Joel.” O melhor, para ele, foi deixar o clube.

Na bolsa de apostas do futebol carioca, o nome de Joel Santana agora ganha força no atual campeão brasileiro, o Fluminense, que recebeu uma resposta negativa do técnico Gilson Kleina, da Ponte Preta, na última segunda-feira, e continua sem um treinador efetivo após a saída de Muricy Ramalho.

No Botafogo, Joel Santana teve pouquíssimas derrotas nesta passagem pelo clube, que começou em janeiro de 2010. Ele comandou o time alvinegro em 76 partidas, com 41 vitórias, 23 empates e apenas 12 derrotas.

undefined
O técnico Joel Santana anunciou sua saída do Botafogo; Flu pode ser destino
Crédito da foto: Agência Estado