terça-feira, 22 de março de 2011

Líder dos dissidentes do Clube dos 13, Corinthians anuncia acordo com a Globo por direitos até 2015

Líder dos dissidentes dos Clubes dos 13 na discussão pela venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, o Corinthians anunciou em seu site nesta terça-feira que fechou acordo com a Rede Globo para o triênio 2012-2015.

Curiosamente, ao contrário de todos os times que acertaram com a Globo até aqui, o Corinthians não divulgou os valores oferecidos, citando uma "cláusula de confidenciabilidade" e dizendo apenas que trata-se de valores "muito superiores aos praticados atualmente."

A atitude é curiosa por que ao mesmo tempo em que o Corinthians negociava com Globo e Record, os rivais Palmeiras e São Paulo mostraram descontentamento com a possibilidade de receberem valor inferior a Corinthians e Flamengo. Para se ter uma ideia dos valores que o Corinthians poderia receber, a concorrente Record ofereceu R$ 100 milhões ao Corinthians pelos direitos de TV.

Depois que Globo e Record se ausentaram da licitação realizada no dia 11 de março, a 'Rede TV!' foi a vencedora. Entretanto, os clubes têm negociado separadamente com Globo e Record, o que ameça gerar um problema jurídico. Não é possível transmitir um jogo entre dois times acordados com emissoras diferentes. Até aqui, a Globo tem conseguido atrair mais clubes para o seu lado.

São Paulo e Atlético-MG são os clubes que continuam ao lado do Clube dos 13 e não dão mostras de que se juntaram às demais equipes.