quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PC Gusmão espera vencer o Boavista para esfriar crise

Rio de Janeiro (RJ)
Previsão do tempo para o Engenho de Dentro nesta tarde: máxima de 37º C, com sol forte e sem chuva. Dentro de campo, no entanto, a temperatura promete ser ainda mais alta para o Vasco, em crise depois de um péssimo início, com duas derrotas no GrupoAdo Estadual. Contra o Boavista, às 17h, no Engenhão, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! , a única solução é a vitória. PC Gusmão espera que os gols funcionem como uma frente fria para subir a temperatura na Colina.

Após derrotas decepcionantes para equipes de menor expressão, a torcida do Vasco fez protestos, pediu a saída de jogadores. Por precaução, houve reforço na segurança e, na manhã de ontem, até policiais estiveram em São Januário para evitar possíveis novas manifestações.

Para aumentar a pressão, com o empate de ontem do Volta Redonda, o Vasco ocupa, isolado, a última colocação no Grupo A do Carioca.

– Foi um início muito triste, mas não perdemos a confiança. Confio no grupo e sei que podemos reverter. Espero que, a partir de amanhã o clima, o ambiente fique melhor e com o torcedor caminhando lado a lado do nosso time – disse o técnico, que pode até ser demitido com um tropeço.

Para a partida de hoje, PC Gusmão poderá, enfim, contar com os zagueiros Dedé e Anderson Martins, e com o volante Eduardo Costa, que tiveram suas documentações regularizadas. Com o setor defensivo fortalecido, uma das prioridades no trabalho do comandante desde que chegou ao clube, ele espera que o time tenha uma outra atitude em campo.

– Ter o Dedé, melhor zagueiro do Brasil, e, de repente, perdê-lo...Ficar também sem o Anderson Martins. Isso complicou. Vamos ganhar qualidade, ter mais confiança.

Aos vascaínos ligados na previsão do tempo, resta, agora, torcer para que a frente fria afaste de vez o clima quente. E que não seja apenas uma chuva de verão.