quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Flu encara Macaé contagiado pela nova fase de Fred

Rio de Janeiro (RJ)

Passadas duas rodadas no Campeonato Estadual, o Fluminense entra em campo hoje contra o Macaé, às 19h30, no Engenhão, de espírito renovado pela certeza de ter recuperado seu ídolo e líder. Em sua versão 2011, Fred demonstrou amadurecimento ao reconhecer os erros do último ano e confirmou o bom ambiente no grupo.

– Ano passado, os papéis se inverteram. Fora do time pelas lesões, eu passei a ser o necessitado e a galera me ajudou muito. Acompanhava a evolução do time, mas não era a mesma coisa – lembrou.

A mudança de postura e o amadurecimento do camisa 9 começaram a ser notados já nos primeiros dias de trabalho de 2011. Da reapresentação do grupo até o último trabalho na pré-temporada em Mangaratiba, a recuperação de Fred era comentada pela comissão técnica.

– É importante dizer que, além do trabalho específico que traçamos para o ano inteiro, ele vem mostrando uma dedicação impressionante. É impossível executar um planejamento sem o jogador aceitar suas obrigações. E o Fred aceitou – ressaltou o preparador físico do clube, Ronaldo Torres.

Apesar de todo o otimismo, a torcida e o próprio grupo mantinham a expectativa nos primeiros jogos.Aconfiança era grande,mas era preciso ver se a dedicação continuaria durante as partida oficiais.

E a confirmação veio com três gols e jogadas de efeito. O suficiente para arrancar palavras de otimismo de um realista Muricy Ramalho.

– As pessoas precisam de objetivos na vida e ir atrás deles. O do Fred é fazer gols e buscar uma vaga na Seleção. Ele sabe que, para isso, precisa estar bem fisicamente e correu atrás na pré-temporada. Quando está bem preparado, ele faz a diferença – elogiou.

Hoje, mais do que nunca, Fluminense e Fred vivem um processo de amadurecimento perfeito, desde dentro de campo, com o entrosamento e o reencontro do atacante com os gols, até o clima no elenco, que recebeu de volta o seu líder.