sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Schiavone vê time italiano mais forte na Fed Cup

2010/schiavone/1029_doha_fore_int.jpg
Schiavone confia no time italiano em San Diego

Milão (Itália) – Sem demagogias, a italiana Francesca Schiavone admitiu que o time italiano é mais forte que o norte-americano e tem o favoritismo na final da Fed Cup. No ano passado, a Itália atropelou os EUA por 4 a 0 em Calábria e o duelo se repete neste final de semana em San Diego.
"É outro ano e nós temos mais experiência", afirmou Schiavone, que venceu Melanie Oudin numa partida de simples da última final. "Nosso time sempre está completo e cheio de energia e confiança. É o nosso diferencial, então estamos trabalhando nisso".
Os EUA definitivamente não podem dizer o mesmo. As irmãs Serena e Venus Williams haviam prometido jogar a final, mas se machucaram e desistiram da competição e da temporada. O time de Mary Joe Fernandez vem com Melanie Oudin, Bethanie Mattek-Sands e as duplistas Coco Vandeweghe e Liezel Huber.
Mattek-Sands ocupa a 58ª posição no ranking, enquanto Schiavone é a sexta do mundo e campeã de Roland Garros. Flavia Pennetta também é um nome forte do país europeu, com a 23ª colocação em simples, além de formar a melhor dupla do mundo atualmente com a argentina Gisela Dulko. As outras italianas são Roberta Vinci e Sara Errani.
No entanto, para a capitã Fernandez, a superioridade italiana não é tão grande assim. "Você não pode falar que, pelo ranking delas, a vitória está garantida", afirmou a campeã da Fed Cup em 1996. "Nós já vimos surpresas no passado".