sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Kimiko atribui sucesso à maratona de Londres

Divulgação
2010/estrangeiras_outras/kimiko_bali_vibra_int.jpg
Date Krumm está nas semifinais em Bali

Bali (Indonésia) – A veterana mais bem-sucedida do tênis feminino atribui seus bons resultados na temporada à disputa da maratona de Londres. Kimiko Date Krumm, de 40 anos, está na semifinal em Bali após vencer a chinesa Na Li. "É um milagre", afirmou a japonesa, que participou da corrida britânica em 2004.
"Embora todas façam muitos exercícios e vão à academia mais que eu, acho que asiáticas têm sorte com o corpo. O DNA é diferente", explicou Date Krumm. "Eu me preparei para a maratona de Londres, corri em 2004 por 3h27! Então hoje eu tenho muita histamina".
Date Krumm também tem jogado maratonas no tênis. Em Osaka, jogou três partidas em dias seguidos, que duraram quase nove horas no total. "Quando eu era jovem, comia coisas saudáveis. Não bebia refrigerantes, por exemplo. Minha mãe dizia que tinha muito açúcar. Naquela época, não era muito comum tomar água, então eu só bebia chá".
Finalista em Tóquio, Date Krumm acredita que as tenistas mais jovens devem cuidar melhor do físico. "Fico surpresa que elas não são tão preparadas fisicamente como eu. Às vezes, meu marido diz que eu deveria desistir, senão me machucarei feio. Mas não quero perder, nem me aposentar, mesmo se me machucar", finaliza a veterana.