Divulgação

Polonesa busca quinta aparição seguida no Finals

Polonesa busca quinta aparição seguida no Finals
Pequim (China) - O grande segundo semestre da polonesa Agnieszka Radwanska pode ser coroado neste final de semana, no WTA Premier Mandatory de Pequim. A semifinal contra a espanhola Garbiñe Muguruza vale seu retorno ao top 5 e uma vaga no WTA Finals, em Cingapura, pelo quinto ano seguido.
A ex-número 2 fez um primeiro semestre abaixo do esperado e alcançou uma única semifinal até a temporada de grama, quando iniciou a recuperação. Depois do vice em Eastbourne e das semifinais em Wimbledon e Nottingham, fez mais três quartas de final até chegar à Ásia e levantar o troféu em Tóquio.
Radwanska conquistou o título em Pequim em 2011 e é a única campeã ainda viva na chave. Na semifinal, ela busca encerrar sequência negativa contra a atual 5ª colocada. Muguruza lidera o retrospecto por 3 a 2 e venceu os três duelos desta temporada, o último na semi de Wimbledon.
Nesta sexta-feira, Radwanska levou a melhor no tira-teima com a alemã Angelique Kerber, 10ª do mundo, no 11º confronto entre elas. A vitória tranquila por 6/1 e 6/4 foi apenas sua primeira diante de uma top 10 em 2015.
Um dia depois de garantir vaga em Cingapura, Muguruza teve um início arrasador e oscilou apenas para fechar diante da qualifier americana Bethanie Mattek-Sands. A espanhola teve um match point antes de ser quebrada ao sacar para o jogo, no nono game do segundo set, mas confirmou o bom momento com parciais de 6/1 e 7/5. A vaga na decisão resultaria em seu melhor ranking, em 4ª, e o título a deixaria 2 pontos atrás da russa Maria Sharapova, 3ª.
Bacsinszky joga por top 10 - A suíça Timea Bacsinszky, 17ª e cabeça 12, perdeu os primeiros oito games das quartas de final e conseguiu se recuperar a tempo diante da italiana Sara Errani, virando com parciais de 0/6, 6/3 e 7/5, em 2h10. A jogadora de 26 anos, que tem dois títulos e um vice na temporada, é a oitava a alcançar 40 vitórias no ano e entrará no top 10 com mais um triunfo em Pequim.
Sua adversária deste sábado será a sérvia Ana Ivanovic, que lidera o confronto direto por 2 a 0. A 15ª colocada foi testada no segundo set pela russa Anastasia Pavlyuchenkova, mas manteve a chance remota de classificação para o Finals ao marcar 6/3 e 7/5.