sábado, 26 de setembro de 2015

Sharapova conhece caminho no Premier de Wuhan

Wuhan (China) - A espera dos fãs de Maria Sharapova em ver a russa de volta às quadras termina na próxima semana. A russa, número 3 do mundo, disputa o forte Premier 5 de Wuhan, na China, em quadras de piso sintético. Sharapova está em recuperação de lesão na perna direita e não jogava desde 9 de julho, na semifinal de Wimbledon contra Serena Williams.

Designada como segunda favorita do torneio chinês, Sharapova entra diretamente na segunda rodada e estreia contra a tcheca Barbora Strycova ou uma rival vinda do qualificatório. A cabeça de chave mais próxima é a italiana Sara Errani, 16ª pré-classificada, possível rival da russa nas oitavas de final. Nas quartas podem pintar Belinda Bencic ou Angelique Kerber.

Ainda na parte de baixo da chave, Caroline Wozniacki é cabeça de chave número 4. A dinamarquesa inicia contra a eslovaca Anna Schmiedlova ou uma rival do quali, e pode enfrentar Madison Keys nas oitavas de final e Ana Ivanovic ou Garbiñe Muguruza nas quartas de final.

O principal nome do torneio é o da romena Simona Halep, que certamente estreará contra uma russa, sendo ela Anastasia Pavlyuchenkova ou Svetlana Kuznetsova. A bielorrussa Victoria Azarenka (que não é cabeça) ou a alemã Andrea Petkovic são possíveis adversárias nas oitavas de final, enquanto Agnieszka Radwanska e Carla Suárez são os nomes mais cotados para a antepenúltima rodada.

Atual campeã do torneio, a canhota tcheca é cabeça 3 e enfrenta Teliana Pereira ou a russa-australiana Daria Gavrilova na segunda rodada. A finalista do US Open Roberta Vinci é a cabeça de chave mais próxima de Kvitova, enquanto as possíveis oponente nas quartas são Elina Svitolina ou Karolina Pliskova.