sábado, 26 de setembro de 2015

Na China, Hingis e Mirza levantam 6º troféu juntas

Guangzhou (China) - Líderes do ranking mundial com folga, Martina Hingis e Sania Mirza comemoraram neste sábado o sexto título juntas, no WTA International de Guangzhou. A suíça, número 2, e a indiana, 1, não perderam sets em três jogos e na decisão bateram as chinesas Shilin Xu e Xiaodi You, por 6/3 e 6/1, em 58 minutos.
Hingis e Mirza começaram a jogar juntas em março e nos três primeiros torneios faturaram os Premiers de Indian Wells, Miami e Charleston. Vice-campeãs em Roma, voltaram a triunfar em Wimbledon e no US Open.
O título na China vem como um presente antecipado para Hingis. A ex-número 1 completa 35 anos na próxima quarta-feira e chegou ao 47º troféu de duplas. Mirza, número 1 do mundo há 24 semanas, comemorou o 29º título. O retrospecto da dupla é de 42-7, com seis conquistas em 13 torneios disputados.
Japão - No Premier de Tóquio, as espanholas Carla Suárez e Garbiñe Muguruza esquentaram a briga por uma vaga no Finals de Cingapura com os 470 pontos pela conquista. A dupla fez a quarta final na temporada e conquistou o segundo troféu (Birmingham) ao bater as taiwanesas Hao-Ching Chan e Yung-Jan Chan, por 7/5 e 6/1. Com isso, a parceria sobe da 9ª para a 8ª posição no ranking da temporada.
Coreia do Sul - A final do WTA International de Seul terá a principal favorita diante de uma qualifier neste domingo. A romena Irina Begu, 29ª, atropelou a belga Alison Van Uytvanck, 58ª, por 6/0 e 6/2, e decide contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich. A 136ª colocada surpreendeu a eslovaca Anna Schmiedlova, cabeça 2, por 3/6, 6/3 e 6/3. Aos 21 anos, a bielorrussa irá disputar a primeira final na WTA e com o título superaria seu melhor ranking, entrando no top 90. Begu já garantiu a melhor marca pessoal, em 26ª, e busca o segundo troféu em sua quinta decisão. O duelo é inédito.