sábado, 26 de setembro de 2015

Bencic vence 4ª seguida contra Wozniacki e decide

Tóquio (Japão) - Jogadora mais jovem no top 50, Belinda Bencic segue acumulando bons resultados no segundo semestre e neste domingo pode conquistar o terceiro Premier da carreira – em um intervalo de três meses. A suíça de 18 anos, 15ª do mundo, obteve a quarta vitória seguida sobre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, por 6/2 e 6/4, para avançar à decisão de Tóquio.
Bencic irá disputar a quinta final da carreira – a quarta na temporada – em busca do terceiro troféu. Neste ano, ela triunfou nos Premiers de Eastbourne e Toronto e foi vice no International de ‘s-Hertogenbosch. O título neste domingo valeria sua entrada no top 10, já na 7ª posição.
O resultado contra a campeã de 2010 marcou a quarta vitória seguida diante da ex-número 1, todas nesta temporada. A suíça só enfrentou os dois primeiros break points quando sacou para o primeiro set, em 5/2. Na segunda parcial, depois de três quebras seguidas, fez 4/2 e caminhou firme para a vitória.
A final será contra outra jogadora que já triunfou em Tóquio, a polonesa Agnieszka Radwanska, campeã em 2011. Para a 13ª colocada, o confronto também vale revanche do único duelo anterior, a decisão de Eastbourne. Curiosamente, para levantar o primeiro troféu da carreira, Bencic derrotou Wozniacki na semifinal e Radwanska na final na grama britânica.
Em sua semifinal, a polonesa bateu a eslovaca Dominika Cibulkova, 48ª, pela sexta vez em nove confrontos, por 6/4 e 6/1. A ex-número 2 do mundo não levanta um troféu desde Montréal-2014.
Top 10 - O WTA de Tóquio resultará em diversas mudanças no top 10. A campeã deste domingo entrará nesse grupo, logo na 7ª colocação. Com isso, Wozniacki, 6ª, irá despencar para 11ª. Sem jogar, a italiana Flavia Pennetta subirá à sua melhor posição (6ª) e a sérvia Ana Ivanovic voltará ao top 10 uma semana depois de sair, justamente em 10ª.