segunda-feira, 6 de abril de 2015

Hingis/Mirza segue imbatível e conquista Miami

Miami (EUA) - Há um mês, a suíça Martina Hingis e a indiana Sania Mirza nunca haviam jogado juntas. Neste domingo, elas venceram a 10ª partida seguida sem perder um único set e acrescentaram o troféu do WTA Premier de Miami ao de Indian Wells, conquistado duas semanas atrás.
Parceria cabeça de chave 1 na Flórida, Hingis e Mirza repetiram a decisão da Califórnia contra as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, cabeças 2, e venceram por 7/5 e 6/1 em 1h06 de partida. Em Indian Wells, a final foi decidida com 6/3 e 6/4.
Esta é a segunda vez que Hingis consegue a “dobradinha” nos WTAs norte-americanos. Em 1999, ela venceu Indian Wells com a russa Anna Kournikova e Miami com a tcheca Jana Novotná. A atual número 5 do ranking de duplas também teve sucesso para defender o título de 2014, com a alemã Sabine Lisicki, e agora soma 43 troféus como duplista.
Mirza, 3ª do mundo, conquistou o 25º título de duplas e tem o caminho aberto para se tornar número 1. As italianas Sara Errani e Roberta Vinci, que dividem a liderança, encerraram a parceria em março e nem jogaram em Miami.
O jogo teve domínio russo até o 5/2 e saque no primeiro set. Vesnina foi quebrada duas vezes e Makarova uma, as russas desperdiçaram set point e caíram em 43 minutos.
Hingis e Mirza mantiveram o embalo dos cinco games vencidos na parcial e abriram o segundo set com 3/0, chegando a 11 pontos seguidos. Com outra quebra de zero no sexto game, a dupla não correu mais riscos no caminho para o segundo título.