segunda-feira, 6 de abril de 2015

Árbitro diz que Fred tentou enganá-lo, mas ignora desabafo do atacante

GAZETA PRESS
Fred sai de campo após ser expulso no clássico contra o Flamengo
Fred sai de campo após ser expulso no clássico contra o Flamengo
O árbitro do Fla-Flu, Wagner do Nascimento Magalhães, informou que Fred tentou enganá-lo, neste domingo, no Maracanã, fingindo ter sofrido uma falta de Anderson Pico. Esse foi o motivo da expulsão, segundo o juiz do duelo escreveu na súmula, publicada nesta segunda-feira no site da Federação do Rio de Janeiro. 
Na saída dos gramados, o atacante desabafou com a imprensa, questionou a mando de quem Magalhães teria tomado essa decisão e pediu o fim do estaduais.
Nada disso, porém entrou no relato do documento oficial da partida. De acordo com o árbitro, o camisa 9 saiu normalmente do campo após receber o vermelho.
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) revelou que Fred pode ser denunciado pela procuradoria do órgão após as declarações.
Em entrevista ao Sportv, José Fernandes não deixou claro qual a frase dita pelo jogador que seria colocada na denúncia. 
Na jogada da expulsão, perto da área ofensiva do Tricolor, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães entendeu que Fred se jogou no gramado, simulou sofrer falta e depois colocou a mão na bola, ao disputar uma bola com o lateral flamenguista Anderson Pico, que na verdade acertou a perna do atacante do Flu no lance.
"Vocês têm de perguntar essas coisas para o árbitro. O árbitro tinha que poder ser entrevistado depois dos jogos. Quem mandou? É isso que vocês têm de perguntar", disse logo ao deixar o gramado o camisa 9 do Flu, irritado pela decisão do juiz.
"Acaba, Campeonato Carioca, tem que acabar. Vamos jogar Rio-São Paulo, vamos jogar Sul-Rio de Janeiro, alguma outra coisa, porque não dá mais. Enquanto estiver assim, acaba o futebol do Rio de Janeiro. Tem que acabar o Campeonato Carioca", completou.