segunda-feira, 6 de abril de 2015

Flamengo é prata no Troféu Brasil de Polo Aquático Adulto Feminino

Com mais uma boa campanha, o Flamengo voltou a ficar com a prata no Troféu Brasil de Polo Aquático Feminino. Campeão em 2011, o último ano antes da hegemonia do Pinheiros, o Fla repetiu a medalha do ano passado, enquanto o adversário da final, que conta com sete jogadoras da Seleção Brasileira, faturou o tetracampeonato consecutivo.
FLAMENGO polo 4
Em busca do quarto título seguido, o Pinheiros começou o jogo acelerado. Enquanto o Flamengo procurava se achar na final, o time paulista abriu 3 x 0 de vantagem, com pouco mais de três minutos. O Fla conseguiu descontar, com Illana Pinheiro, mas o Pinheiros marcou mais um, e venceu o primeiro quarto por 4 x 1. O Rubro-Negro no segundo quarto, com dois gols seguidos, um deles com Lorena, e o outro com Marina Canetti. O Pinheiros fez o quinto, mas Samantha Rezende diminuiu novamente para o Fla, levando o jogo com 5 x 4 para o intervalo.
No terceiro período, o Pinheiros voltou a se distanciar. Com uma marcação muito forte, o Flamengo não conseguiu marcar, enquanto as paulistas anotaram três gols, ampliando a diferença para 8 x 4. No último quarto, a base da Seleção Brasileira ainda teve mais três gols, e fechou a decisão com 11 x 4.
O Flamengo, prata pelo segundo ano seguido, venceu três partidas no Troféu Brasil, perdendo apenas os dois confrontos diretos contra o Pinheiros. Na campanha, foram 44 gols marcados e 39 sofridos. Cecília Canetti foi a artilheira da equipe, com 11 gols. Illana Pinheiro veio logo em seguida, com 10. Reforço para a competição, a italiana Marta Colaiocco fez 7. Lorena e Marina Canetti, com 5, Samantha Rezende, com 4, e Giuly e Roberta, com 1, completam a lista.
i