terça-feira, 31 de março de 2015

Sada Cruzeiro vence o Minas fora, fecha série e vai à final da Superliga

GAZETA PRESS
Time celeste agora espera por vencedor do duelo entre Taubaté e Sesi
Time celeste agora espera por vencedor do duelo entre Taubaté e Sesi
Primeiro colocado da fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei, o Sada Cruzeiro segue confirmando seu favoritismo na competição. Na noite desta segunda-feira, a equipe celeste venceu o Minas Tênis Clube fora de casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/11 e 25/19, e avançou à final da competição.
Jogando em casa na primeira partida, em Contagem (MG), o Cruzeiro venceu por 3 sets a 1 (parciais de 25/23, 26/24, 23/25 e 25/21) e abriu vantagem no dia 20 de março. Nas quartas de final, o time havia despachado o Montes Claros, também em apenas duas partidas.
Com o novo triunfo desta segunda-feira, os cruzeirenses são os primeiros classificados à decisão da Superliga, e aguardam o vencedor do confronto entre Taubaté/Funvic e Sesi na outra semi, que tem seu segundo jogo marcado para esta terça-feira após vitória dos paulistanos no duelo inicial.
No jogo desta segunda-feira, os donos da casa conseguiram equilibrar a partida no primeiro set para manter vivas as esperanças de conseguir uma vaga na final e chegaram a liderar o placar em diversas oportunidades. O Cruzeiro, no entanto, mostrou força nos últimos pontos e fechou a parcial em 25 a 23.
O segundo set foi mais tranquilo para a equipe celeste, que saiu na frente logo no início e foi mantendo vantagem razoável no marcador até os 13 a 7. Depois disso o time disparou e fechou a parcial mais rápida do jogo em 25 a 11.
O terceiro set começou no mesmo ritmo do anterior, e a equipe celeste conseguiu abrir vantagem de 8 a 2 no placar até o décimo ponto. Os donos da casa esboçaram reação e reduziram a distância em seguida, mas esbarraram no bloqueio sólido e nos poucos erros dos cruzeirenses, que fizeram 25 a 19 e celebraram a vaga na final do torneio.