terça-feira, 31 de março de 2015

Mineiros vão às quartas, Bellucci e Feijão caem



Miami (EUA) - Reeditando pontualmente a parceria, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares obtiveram a segunda vitória no Masters 1000 de Miami e chegaram às quartas de final. Nesta segunda-feira, a dupla brasileira venceu o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers por 7/5, 4/6 e 10-7 em 1h23. Cabeças de chave número 3, os mineiros agora terão pela frente os convidados da casa Ryan Harrisson e Rajeev Ram.
Esta já é a melhor campanha de Melo em Miami, enquanto Soares esteve nas quartas em outras duas oportunidades. Os mineiros já jogaram juntos em Miami em 2010 e 2011 e foram eliminados na estreia nos dois anos.
Melo foi quebrado ainda no terceiro game, mas os mineiros reagiram quebrando Murray duas vezes no oitavo e no último game do 1º set. A segunda parcial começou com Soares perdendo o saque, sem que a dupla brasileira pudesse devolver a quebra.
No match tiebreak, foram três pontos vencidos na devolução, sendo um no serviço de Murray e dois no de Peers para chegarem à vitória.
Já os paulistas Thomaz Bellucci e João "Feijão" Souza, que foram convidados pela organização do evento, despediram-se na segunda rodada diante do romeno Marin Draganja e o finlandês Henri Kontinen, que venceram com duplo 6/3.
Ao longo de 56 minutos de partida, os brasileiros não tiveram nenhum break point e venceram somente 12 pontos em nove games na devolução. Feijão foi quem mais sofreu com o saque, sofrendo quebras no sexto game do 1º set e no primeiro e nono da segunda parcial.
A rodada desta segunda também teve uma reedição da final de Indian Wells, com duas duplas campeãs de Grand Slam. O americano Jack Sock e o canadense Vasek Pospisil voltaram a vencer os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli por 6/2 e 6/3. Eles enfrentam Draganja e Kontinen nas quartas.