terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Sem o título da Copa, Messi faz balanço de 2014: 'Sensação amarga'

Lionel Messi terminou como o segundo melhor jogador do mundo, segundo a eleição da Bola de Ouro da Fifa, que teve seu resultado divulgado em cerimônia de gala em Zurique, nesta segunda-feira. O vice foi o mesmo resultado do atacante na disputa da Copa do Mundo, algo que o fez avaliar com certa tristeza seu ano de 2014.
"Ficou uma sensação amarga de não ter conquistado o Mundial. Por pequenos detalhes não conseguimos. Fico com o fato de ter ficado muito perto de algo tão importante", declarou o astro do Barcelona em entrevista exclusiva à ESPN argentina.
A dor de ter perdido para a Alemanha na final da Copa de 2014 pode ser em parte superada caso venha a conquista da Copa América, que será realizada no Chile neste ano entre junho e julho.
"Faz muito tempo que a Argentina não ganha uma Copa América. É um objetivo muito lindo e uma grande oportunidade para que o grupo volte a ter sua revanche. Falar de justiça no futebol é complicado. Este grupo merece levantar um troféu", disse.
Messi ainda comentou sobre o momento no Barcelona, que tem convivido com um momento turbulento, até por um suposto desentendimento do jogador com o técnico Luis Enrique. Depois da vitória sobre o Atlético de Madri por 3 a 1, na qual o camisa 10 teve grande atuação, ele negou e se irritou com o assunto.
"Falei para dizer a verdade. Em Barcelona sempre se filtra muita informação, mas me incomoda quando não são verdades. Nunca saí a desmentir nada, e ontem pensei que era o momento de parar um pouco isso. Todo o vestiário estava mal pelas informações falas e mal intencionadas", afirmou.