terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Di María se diz grato a Ancelotti e põe vaga na Champions como meta do United



REUTERS
Di María chega à cerimônia de gala da Fifa com sua esposa Jorgelina
Di María chega à cerimônia de gala da Fifa com sua esposa Jorgelina
Campeão da Uefa Champions League pelo Real Madrid e vice da Copa do Mundo com a Argentina, Ángel di María deu motivos de sobra para ser eleito para o time ideal da FIFPro em 2014. Mesmo participando decisivamente para a conquista dos dois títulos, o meia acabou negociado pelo time espanhol ao Manchester United, o que não parece ter o magoado com seu ex-técnico.
"Carlo Ancelotti me deu a possibilidade de jogar quando as coisas não estavam bem no Real. Depois de tudo o que passou, estou agradecido. Terminei um grande ano", declarou o atleta em entrevista a ESPN FC Rádio, da Argentina.
Palavras de agradecimento ao ex-técnico e de elogio ao atual. Di María não poupou elogios a Louis Van Gaal. "É um técnico muito rigoroso, exigente, que sempre quer 100%. Não importa para ele quanto pagaram por um ou quanto tempo um jogador tem no clube. Para ele, vai jogar o que estiver melhor na semana", afirmou.
Sobre seu time, o meio-campista se mostrou confiante e falou que é possível lutar pelo título do Campeonato Inglês, mas apontou a vaga na Uefa Champions League como grande meta. Atualmente, os Red Devills são o quarto colocado, o que classificaria o time à competição europeia.
"Creio que não é tão difícil poder se aproximar (do Chelsea e do Manchester City). Temos que aproveitar quando eles tropeçarem, temo fé. O mais importante é entrar na Champions", disse Di María. "Neste momento, qualquer um pode ganhar no futebol inglês. Não é como na Espanha, que Real Madrid, Barcelona e Atlético têm uma diferença abissal. Aqui (na Inglaterra) é um pouco mais complicado. O futebol é muito mais forte, muito diferente da Espanha."