terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Nadal começa o Australian Open mostrando que voltou com tudo


Veja os melhores momentos da vitória de Rafael Nadal sobre Mikhail Youzhny por 3 sets a 0!
Quando a chave do Australian Open saiu, muita gente se preocupou com a primeira rodada do espanhol Nadal. Cair na estreia com um jogador que não te respeita muito, foi top 10 e tem uma carreira tão boa sempre é complicado. Mais ainda quando você ainda não se sente jogando bem e vem de derrota na primeira rodada.
O primeiro game foi ruim e cheguei a achar ele meio travado. Também achei ele mais fino e em forma. Como ele é um grande jogador, foi só ganhar um ponto daqueles que ele adora correndo por toda a quadra que o jogo esquentou e mostrou seu melhor jogo.
Até o 2/2 o jogo foi enroscado com um Youzhny sabendo distribuir bem a sua direita na paralela e cruzada. Só isso, quatro games.
Vimos a partir do quinto game um Nadal firme, rápido, concentrado e muito competitivo. Ganhou em três sets 6/3 6/2 6/2 e deixou uma impressão muito positiva.
Gostei muito de sua atitude e agressividade. Jogou o tempo todo de direita e soube abrir muito bem angulo. Mais que isso foi firme dos dois lados e sacou muito bem.
Na entrevista ele deixou claro que estava preocupado com seu nível e que a primeira rodada era muito perigosa. Conseguiu passar e com certeza ganha muita confiança.
Se existiam dúvidas, por enquanto elas acabaram.
Outros grandes nomes entraram em quadra e ganharam. Berdych passou tranquilo, Dimitrov também e o Federer (estava dormindo na hora do jogo) também passou da estreia sem problemas.
No feminino, muitas zebras. A mais maluca foi a derrota da Ivanovic que jogou muito abaixo da crítica e errou demais. Uma pena, porque ela era um candidata forte ao título deste ano.