terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Brasil joga mal, mas resolve em seis minutos com direito a golaço e vence a segunda



REUTERS
Kenedy brilhou e fez o primeiro gol brasileiro sobre a Venezuela três minutos após entrar em campo
Kenedy brilhou e fez o 1º gol sobre a Venezuela três minutos após entrar em campo
Nesta segunda-feira, no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado (Uruguai), a seleção brasileira não teve uma boa atuação contra a Venezuela, falhou nas finalizações, mas resolveu em seis minutos com direito a um golaço de Kenedy para fazer 2 a 0 e ganhar pela segunda vez em três jogos pelo Sul-Americano sub-20.
O time comandado por Alexandre Gallo sofreu diante da franca equipe vinotinto e chegou várias vezes na cara do gol, mas os atacantes falharam. Foi então que brilhou a estrela de Kenedy, do Fluminense: ele entrou aos 25 do segundo tempo e, três minutos, fez linda jogada individual pela direita, cortou para o meio e enfiou uma bomba para finalmente balançar as redes do goleiro Velásquez.
REUTERS
Gabriel, atacante do Santos, durante Brasil x Venezuela pelo Sul-Americano sub-20
Gabriel, atacante do Santos, durante Brasil x Venezuela pelo Sul-Americano sub-20
Já aos 34 minutos, em tabela pela esquerda, Lucas Evangelista cruzou no primeiro pau para Gabriel, o "Gabigol" do Santos, fechar o placar, 2 a 0.
Assim, o Brasil se recupera da derrota para o Uruguai na rodada passada e chega aos seis pontos, na segunda colocação do grupo B, atrás dos donos da casa no saldo de gols (3 a 1). A Colômbia tem a mesma pontuação depois de ganhar do Chile, mais cedo, por 3 a 0; os chilenos têm três e a Venezuela está zerada.
Na próxima rodada, quarta-feira que vem, a seleção canarinho não entrará em campo, mas pode se classificar ao hexagonal final caso o Chile (que fará seu quarto e último duelo na chave) não vença o Uruguai (que tem apenas duas partidas).
O Brasil encerra sua participação na primeira fase do Sul-Americano sub-20 contra a Colômbia na próxima sexta em Maldonado às 22h10 (de Brasília).
O jogo
No começo do primeiro tempo, Gabriel mandou a bola na trave após ficar cara a cara com o goleiro. No rebote, Marcos Guilherme fez, mas o bandeira assinalou impedimento. O camisa 11 fez outra boa jogada pouco depois, mas acabou sem ângulo para chutar e não conseguiu balançar as redes.
Em boa jogada, Reyes enxergou espaço na defesa, fez fila e só não marcou para a Venezuela porque o goleiro Marcos saiu do gol para fazer boa defesa, aos 26 minutos.
Com falhas de comunicação na defesa e pouca inspiração no meio-campo, o Brasil não fez o suficiente para garantir uma vantagem na etapa inicial.
Depois de um segundo tempo morno, Kenedy resolveu o jogo logo depois de sair do banco de reservas. Pela direita, o atacante do Fluminense abriu espaço e encheu o pé, mandando um foguete, que não deu chances de defesa ao goleiro venezuelano, aos 28 minutos.
A vitória se consolidou pouco depois. Caju fez boa tabela com Lucas Evangelista pela esquerda, que cruzou e viu Gabriel dar um tapa e ampliar a vantagem aos 35 minutos.