terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Real Madrid dá sequência a jejum mexicano, goleia Cruz Azul e vai à final do Mundial



GETTY
Jogadores do Real Madrid comemoram gol na vitória sobre o Cruz Azul
Jogadores do Real Madrid comemoram gol na vitória sobre o Cruz Azul
Não foi desta vez que um europeu caiu na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. E nem a vez que os torcedores mexicanos terão um time do país na decisão do torneio.
Com força máxima em campo e quase passeando, o Real Madrid carimbou sua passagem à final do campeonato sediado no Marrocos nesta terça-feira, ao superar o Cruz Azul por 4 a 0. Sergio Ramos e Karim Benzema encaminharam a vitória ainda na primeira etapa no estádio de Marrakesh. Bale e Isco sacramentaram no segundo tempo.
Foi a 21ª vitória consecutiva dos comandados de Carlo Ancelotti nesta temporada. O time espanhol, portanto, está a apenas a três triunfos de igualar o recorde histórico do Coritiba, que em 2011 conseguiu 24 vitórias consecutivas.
O próximo adversário do Real será conhecido já nesta quarta-feira. Às 17h30 (de Brasília), San Lorenzo, da Argentina, e Auckland City, da Nova Zelândia, se enfrentarão também no estádio de Marrakesh.
O jogo
O Real definiu sua classificação ainda na primeira etapa. Aos 14 minutos, Kroos cobrou falta, Sergio Ramos se antecipou ao goleiro Corona e cabeceou para abrir o placar para os merengues. Vinte minutos mais tarde, Carvajal fez linda jogada pela direita e cruzou para o meio da área. Benzema chegou e arrematou para ampliar o placar.
O Cruz Azul chegou a ter uma boa chance de reviver na partida, quando o árbitro marcou um pênalti a favor da equipe aos 39 minutos. Mas não conseguiu descontar: Torrado chutou no canto esquerdo, e Casillas espalmou para escanteio.
Morreu ali, nas luvas do espanhol, a esperança mexicana de reagir na partida.
Na segunda etapa, a diferença técnica se tornou mais visível. O Real pouco precisava se esforçar para marcar ou para chegar no gol adversário. Foram necessários apenas quatro minutos para mais um gol merengue acontecer. Na esquerda, Cristiano Ronaldo cruzou na medida para Bale completar para a rede.
O gol permitiu que o time espanhol relaxasse de vez. Mas nada de parar de atacar: em todas oportunidades quer surgiam, o time avançava com velocidade para a meta. Cristiano Ronaldo até tentou um gol de letra em um dos contra-ataques.
Ao Cruz Azul, só restou mais um ‘quase' antes do fim do jogo. Aos 20 minutos de fora da área, Barrera finalizou de fora da área e a bola explodiu na trave de Casillas.
Seis minutos mais tarde, Isco recebeu na entrada da área, passou por dois marcadores e bateu rasteiro para fechar o placar e encerrar o triunfo que colocou o Real na decisão do Mundial. 
FICHA TÉCNICA:
CRUZ AZUL-MEX 0 x 4 REAL MADRID-ESP
Local: Stade de Marrakech, em Marrakech (Marrocos)
Data: 16 de dezembro de 2014, terça-feira
Horário: 17h30 (de Brasília) 
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Carlos Astroza (Chile) e Sergio Román (Chile)
GOLS
REAL MADRID-ESP: Sergio Ramos (aos 14' do 1T), Benzema (aos 34' do 1T), Bale (aos 4' do 2T) e Isco (aos 26' do 2T)
CRUZ AZUL: Corona; Flores, Francisco Rodríguez, J.C. Domínguez e Pinto; Torrado, Bernardello, Giménez (Marco Fabian) e Formica; Joao Rojas (Valadéz) e Pavone (Barrera)
Técnico: Luis Fernando Tena
REAL MADRID: Casillas; Carvajal, Sergio Ramos (Varane), Pepe e Marcelo; Illarramendi, Kroos (Khedira) e Isco (Jesé); Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema
Técnico: Carlo Ancelotti