terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Abel Braga diz que não continuará no Internacional

REPRODUÇÃO/ESPN.COM.BR
Abel se emociona após vitória: 'Hoje eu recebi um troféu no vestiário'
Abel encerra a quinta passagem pelo Beira-Rio
O Internacional pode começar a procurar um novo treinador. Abel Braga, comandante do time colorado até o final deste ano, declarou nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que não seguirá no cargo em 2015.
"Meu futuro já decidi. Esperei o tempo que foi necessário, e este projeto não passa por mim", disse o técnico, terceiro colocado do Campeonato Brasileiro e classificado à Copa Libertadores de 2015 com o Colorado.
"Eu dei o tempo necessário para que as coisas fossem resolvidas. Foi dito muito tempo antes do fim do campeonato que eu definiria meu futuro. Meu plano e minha ideia era ficar dois anos", completou.
Campeão da Libertadores e do Mundial de 2006 e bi campeão gaúcho com o Inter, em 2008 e 2014, Abel declarou seu carinho pelo clube na despedida da quinta passagem pelo Beira-Rio.
"Isso não muda nada, principalmente o sentimento que tenho pelo clube, que é acima de todos nós. Este sentimento muito bom é de dever cumprido."
Vitório Piffero, presidente eleito do Internacional, declarou após o pleito realizado no sábado passado que Tite é um dos nomes que interessam a diretoria. Tite, porém, estaria perto de acertar o retorno ao Corinthians.
"Assim que eu tiver meu vice anunciado, nós vamos anunciar o novo técnico. Óbvio que conversei com o Tite, assim como conversei com o Abel. Não falei com o Muricy por detalhe", revelou Piffero, que negou qualquer chance de contratar Celso Roth ou Mano Menezes. "Podemos descartar, não estão nos nossos planos neste momento. Também não penso em técnico estrangeiro."
Disputado por Corinthians e Inter, Tite se diz magoado com informações sobre salário