segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Manning se aproxima de recorde, Flacco destrói, e Rodgers decide a 3s do fim

GETTY
Peyton Manning em ação no Metlife Stadium
Peyton Manning em ação no Metlife Stadium
Apesar de ter começado mal, sofrendo com a forte defesa do New York Jets, Peyton Manning conseguiu se ajustar e comandou o Denver Broncos à quarta vitória em cinco partidas na temporada ao bater os Jets por 31 a 17 neste domingo, no Metlife Stadium.
Peyton Manning (237 jardas passadas 23 de 33 passes completos e três touchdowns lançados) se aproximou ainda mais do recorde de Brett Favre, que teve 508 passes para TD na carreira. Manning, aos 38 anos, tem 506 ao fim desta semana.
O quarterback dos Broncos vai poder bater o recorde no próximo Sunday Night Football, em Denver, contra o San Francisco 49ers.
Dois dos passes para touchdown de Peyton Manning foram para Julius Thomas. Thomas, que já anotou 9 TD's em 2014, quebrou o recorde de tight end com o maior número de TD's anotados nas cinco primeiras partidas na história da NFL.
Pelo lado dos Jets, Geno Smith novamente ouviu vaias da torcida, mas não foi tão mal (183 jardas, 22 de 42 passes completos e dois touchdowns), porém ele lançou uma interceptação retornada para touchdown no dim do confronto. O time de Nova York não conseguiu correr com a bola. Foram só 31 jardas em 15 tentativas.
Com este resultado, os Broncos (4-1) seguem na vice-liderança da AFC Oeste, enquanto os Jets (1-5) continuam na lanterna da AFC Leste.
Em outro jogo da rodada, fora de casa, o Baltimore Ravens (4-2) atropelou o Tampa Bay Buccaneers (1-5) por 48 a 17.
Após um único quarto, já estava 28 a 0 para os visitantes, o que estabeleceu um novo recorde de pontos em um único quarto na história da franquia. Ao intervalo, 38 a 0, o maior déficit de um time mandante ao fim de dois quartos na história da NFL.
O show foi comandado por Joe Flacco, que teve 5 passes para TD (306 jardas e nenhuma interceptação). Só no primeiro quarto, foram quatro touchdowns lançados. O running back Justin Forsett (111 jardas terrestres) e o wide receiver Steve Smith (110 jardas recebidas e um TD), também se destacaram.
Veja lances de Miami Dolphins 24 x 27 Green Bay Packers
Em outra partida na Flórida, debaixo de um sol escaldante de 32ºC, o Green Bay Packers (4-2) superou o Miami Dolphins (2-3) por 27 a 24 em um duelo emocionante.
Os Packers entraram no último quarto vencendo por 17 a 10. Mas a defesa, cansada pelo forte calor, cedeu dois touchdowns, um terrestre anotado por Lamar Miller e outro no passe de Ryan Tannehill para Mike Wallace.
No minuto final, Aaron Rodgers conduziu uma campanha impressionante, com direito a conversão de 4ª descida para 10 jardas e um fake spike, que resultou no touchdown de Andrew Quarless e consequentemente a vitória dos Packers.
Rodgers terminou o jogo com 264 jardas aéreas, três touchdowns, nenhuma interceptação e status de herói.
Veja outros resultados deste domingo:Tennessee Titans 16 x 14 Jacksonville Jaguars
Minnesota Vikings 3 x 17 Detroit Lions
Cleveland Browns 31 x 10 Pittsburgh Steelers
Buffalo Bills 22 x 37 New England Patriots
Cincinnati Bengals 37 x 37 Carolina Panthers