segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Internacional sofre, mas Valdívia salva no fim e deixa colorados a seis do líder Cruzeiro


Clique e veja os gols de Internacional 2 x 1 Fluminense
Foi sofrido para o Internacional. Teve bola na trave, gol perdido, empurra-empurra e angústia na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Mas, no fim das contas, a equipe colorada derrotou o Fluminense por 2 a 1, com direito a golaço de Alex, e voltou com força á briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota do líder Cruzeiro para o Flamengo, o Inter diminuiu para seis a diferença de pontos e deu uma nova emoção à Série A. Com duas vitórias e 12 tentos de saldo a menos, a equipe gaúcha tem 10 jogos para ultrapassar o rival celeste em busca do título nacional.
Para isso, o clube colorado terá pela frente um rival direto na briga pelas primeiras posições na próxima rodada. O Corinthians está em sexto, com 46 pontos, quatro a menos que os gaúchos. O duelo será domingo que vem, 16h, no mesmo Beira-Rio.
O Fluminense, por sua vez, parou nos 42 pontos e está na oitava colocação. O próximo compromisso será contra o Criciúma, também no domingo, mas no Rio de Janeiro.
No confronto deste domingo, o Inter começou com tudo. Wellington Paulista cruzou, a bola passou por Alan Patrick e sobrou para Fabrício. O lateral cruzou na área, Wellington Paulista desviou e ela tocou na trave.
O Flu respondeu na sequência. Conca cobrou falta na área, Fred, sem pular, mandou de cabeça para fora, perdendo uma boa chance. Depois, Alex recebeu sozinho na área, tocou por cima de Cavalieri, e Marlon salvou quase em cima da linha.
Na etapa complementar, a equipe da casa abriu o placar logo no início. Alex recebeu livre na área, a defesa do Fluminense fez linha de impedimento, errou, e o meia tocou por cima do goleiro Diego Cavalieri.
O Flu empatou no fim, aos 40 minutos. Conca cruzou na medida para Fred, que cabeceou bem e mandou para o fundo do gol. Só que, dois minutos depois, Valdivia recebeu passe de D'Alessandro, entrou na área sozinho e chutou para o fundo do gol.
FICHA TÉCNICA 
INTERNACIONAL 2 x 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 12 de outubro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Raphael Claus (Asp. Fifa-SP) 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Wellington Paulista, Willians e Nilmar (Internacional); Jean, Edson e Marlon (Fluminense)
GOLS: 
INTERNACIONAL: 
Alex, aos 7, e Valdívia, aos 42 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Fred, aos 40 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Alisson; Diogo, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Bertotto, Alex (Ygor), D'Alessandro e Alan Patrick (Valdívia); Wellington Paulista (Nilmar)
Técnico: Abel Braga
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Edson), Marlon, Elivélton e Chiquinho; Diguinho (Rafinha), Jean, Cícero (Rafael Sobis), Conca e Wagner; Fred
Técnico: Cristóvão Borges