domingo, 3 de agosto de 2014

Vasco passa sufoco, perde pênalti, mas vence o Paraná e encosta no G4

VASCO.COM.BR
Jogadores do Vasco comemoram o gol de Douglas Silva (35) contra o Paraná
Jogadores do Vasco comemoram o gol de Douglas Silva (35) contra o Paraná
São Martin Silva. Santa trave. No sufoco, o Vasco voltou a vencer na Série B. 1 a 0 sobre o Paraná, integrante da zona de rebaixamento. Gol único de Douglas Silva. Mas não faltou luta. Houve expulsão, pênalti perdido, bola na trave aos 45 dos segundo tempo. Com o resultado, o time de Adilson Batista chegou ao oitavo lugar, com 22 pontos na tabela, um a menos do Joinville, o primeiro no G4.
O Paraná, com 13 pontos, permanece na zona de rebaixamento, em 17ª lugar. No próximo fim de semana, o Vasco vai até Natal, onde enfrenta o ABC, na Arena das Dunas. Já o Paraná recebe o lanterna Vila Nova no Estádio Durival de Brito, também no sábado.
O jogo
O primeiro tempo mostrou, de cara, que seria animado. Aos quatro minutos, Fabrício cruzou bola na área e Thalles, esperto, cabeceou na trave do goleiro Marcos. Com a pressão da torcida, o Vasco começou melhor, no embalo, acuando o Paraná em eu campo. Dakson, aos 14 minutos, quase marcou em chute violento de fora da área. Mas faltava o gol.
E a ausência da vantagem no placar passou a deixar os vascaínos ansiosos. A partir ds 20 minutos de jogo, passes errados eram vistos com mais facilidade. O Paraná baseava suas ações no veterano Lucio Flavio. Camisa dez, ele tentava acionar os paranistas. Aos 28 minutos, ele foi à ponta esquerad e cruzou na medida para Arthur. Mas, antes do arremate, Douglas Silva chegou para afastar, preciso.
Aos 31 minutos, Guinãzu cruzou na área do Paraná, Marcos espalmou nos pés de Carlos Cesar, mas o lateral, afoito, chutou nas alturas a chance clara, para desespero da torcida na arquibancada de São Januário. O Paraná, então, foi se apresentando. Aos 32 minutos, Chiquinho cruzou para Arthur. Por cima, o atacante mandou uma bomba de cabeça, mas Martin Silva defendeu à queima-roupa. No lance seguinte, Alisson, de cabeça, quase marcou, mas a bola raspou a trave de Martin Silva.
Quando o gol paranista parecia questão de tempo, tudo se inverteu. Em cobrança de falta na área aos 34 minutos, Douglas bateu bem, o goleiro Marcos saiu mal e Douglas Silva, atento, aproveitou a bola na pequena área e mandou para o fundo do gol. Vibração na Colina. Vantagem vascaína. 1 a 0.
Antes do apagar das luzes na primeira etapa, o Paraná quase marcou em mais uma cabeçada de Alisson. De novo, Martin Silva mostrou a importância que tem para o time vascaíno, ao salvar a bola com o pé na pequena área. Veio, então, o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Paraná continuou melhor. Aos seis minutos, Lucas Otávio teve liberdade na entrada da área, ajeitou e chutou com capricho, mas a bola passou rente à trave esquerda de Martin Silva, que só observou.
Adilson Batista sentiu que o time recomeçara mal e tentou uma mudança de ânimos com a saída de Dakson e a entrada de Chiquinho. No lance seguinte, aos 14 minutos, Arthur mais uma vez cabeceou sozinho na área vascaína. A bola, de novo, passou perto da trave. O time vascaíno dava sopa para o azar...
Mas o Paraná, em seguida, demonstrou porque está na zona de rebaixamento. Em bobeira da zaga, Kleber roubou a bola no meio de campo e avançou até a área, onde foi derrubado por Anderson Rosa. Pênalti e expulsão do zagueiro paranista. Aos 27 minutos, Kleber, o Gladiador, bateu fraquinho, sem honrar o apelido. Marcos defendeu a cobrança e, também, o rebote, nos pés de Thalles. O jogo continuaria tenso.
Aos 30 minutos, Douglas fez boa jogada e cruzou na área. Rodrigo cabecou na trave do goleiro Marcos e quase o time da casa ampliou. Mas esbarrava em limitações, o meio de campo oferecia espaços para o trabalho do Paraná. Mas o time, fraco e com menos um, pouco assustava. Até os 45 minutos do segundo tempo....
Em boa jogada de Edson Sitta pelo lado esquerdo, a bola chegou na área vascaína e Breno, sozinho, cabecou na trave de Martin Silva, para desespero do goleiro uruguaio. Fim de jogo, sufoco. Mas o Vasco voltou a vencer na Série B.
FICHA TÉCNICA 
VASCO X PARANÁ
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 2 de agosto de 2014
Horário: 16h20
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) 
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público e renda: 15.449 pag / 17.449 pres / R$ 281.650,00
Cartões amarelos: Diego Renan (VAS)
Cartão vermelho: Anderson Rosa (PAR)
Gol: Douglas Silva (VAS), aos 34 minutos do primeiro tempo.
VASCO: Martin Silva; Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva e Diego Renan (Marlon); Guiñazu, Fabrício, Dakson (Lucas Crispim) e Douglas; Kleber e Thalles (Edmilson)
Técnico: Adilson Batista


PARANÁ: Marcos; Chiquinho, Anderson Rosa, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho (Henrique Santos) e Lucio Flavio; Arthur (Edson Sita) e Tiago Alves (Júlio César)
Técnico: Claudinei Oliveira