domingo, 3 de agosto de 2014

Este Não É um Post Pré-Jogo.

Ann Margret
Já tô ficando até sem voz de tanto repetir que superstição é coisa de torcedor de time pequeno. Torcedor de time imenso, tipo Flamengo, não pode ter superstição, mas pode cultivar algumas tradições. Em certos casos é até recomendável. Para ilustrar o que digo me permitam azucrina-los com um pequeno causo administrativo, uma simples molécula da nano-história que faz a ligação desse humilde bloguinho à maiúscula História do Flamengo.
Na semana passada os caras da TI aqui do globoesporte.com mudaram o cliente do wordpress para uma versão mais nova. O que fez com que durante algumas horas do sábado eu ficasse impedido de acessar a área administrativa do blog pra poder subir um post pré-jogo. Um post que na verdade eu nem mesmo tinha escrito.
E na vibe fundo do poço que estávamos se tivesse escrito provavelmente sairia um macarrão com salsicha do tipo: agora vai, é a última chance desses perebas, se não ganhar do Foguinho vai ganhar de quem?, entre outras platitudes sobre a grandiosidade do Manto e da Magnética arrematadas com uma advertência macabra de terríveis flagelos que se abateriam sobre jogadores, treinador e dirigentes em caso de novo mico. Mas que beleza, o acaso e o avanço tecnológico pouparam vocês do que seria uma leitura dominical infausta. Palmas pra rapeize da TI.
Não escrevi o post pré-jogo, no domingo esqueci de entrar na parada pra ver se já tava liberado e fui com as minhas garotas ver Planeta dos Macacos 3-D (maior viagem). Alguns alopraram nos comentários reclamando da minha vagabundagem e do meu descompromisso com um momento foda, mas o Mengão cumpriu o seu destino manifesto, cresceu pra cima dos losers de Soldado Severiano e nos catapultou de 20º para 18º lugar na tabela de classificação. Em resumo, tudo deu certo. Essa conjunção de bons acontecimentos provocou a legitima preocupação de alguns rubro-negros a quem muito respeito sobre a adequação de voltar a publicar post pré-jogos aqui no humilde bloguinho. O argumento final era sempre uma variação do manjado Em time que tá ganhando não se mexe.
Por outro lado também solicitei a opinião de outros rubro-negros que de forma mais ou menos idêntica falaram que isso era uma babaquice sem tamanho, uma superstição ridícula típica de torcedor de timinho e que era melhor eu parar de onda e escrever logo o troço. Teve um maluco no twitter que deu uma sugestão salomônica: escreve e não publica. Fiquei realmente tentado com essa proposta, mas escrever pra não publicar é algo tão idiota como quebrar um ovo e não frita-lo. E se a gente não faz isso com um ovo não pode fazer com um blog.
Foi então que tive essa ideia, escrever um post que não fosse pré-jogo, mas que fosse publicado antes do jogo. Repararam que não falei absolutamente nada sobre o jogo de domingo? Foi deliberado. Fazendo desse jeito eu cumpro com a minha obrigação, o que tecnicamente refuta os comentários maldosos sobre a minha conduta laboral, e ao mesmo tempo poupo vocês daquela baboseira que eu provavelmente escreveria na semana passada. Porque a situação não mudou nada e mais uma vez o Flamengo entrará em campo com o uniforme mais bonito do mundo e uma corda bem apertada no pescoço de cada jogador. Será que é preciso que um cara que nunca bateu um corner em campão na vida diga aos responsaveis o que deve ser feito?
Chega! Já falei demais nesse assunto. Para que vocês não percam a viagem por completo deixo uma pérola de Ann Margret, a ilustre gostosa da foto grande, muito conhecida entre os doidões de meia-idade como a boa mãe do menino cego, surdo e mudo Tommy. Se liguem que essa pérola é do tempo em que Ann Margret era vendida pelo departamento de marketing da gravadora RCA como a Elvis de Saias (female Elvis). Foi mais ou menos na mesma época em as placas tectônicas da Terra se assentaram e deram forma definitiva aos continentes como os conhecemos, um pouco antes de eu nascer e do Leo Moura tornar-se donatário da capitania hereditária da lateral direita do Flamengo.
Mengão Sempre
≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈

≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor.