domingo, 3 de agosto de 2014

Sheik aumenta polêmica, cobra diretoria e atletas mais velhos: 'Ninguém mandou me contratar'

GETTY
O atacante Emerson Sheik criticou a diretoria do Botafogo
O atacante Emerson Sheik criticou a diretoria do Botafogo
Depois de fazer duras críticas e chamar a diretoria do Botafogo de "incompetente", Emerson Sheik não recuou e aumentou ainda mais a polêmica, após o empate do time alvinegro com o Cruzeiro, por 1 a 1, neste sábado, no Maracanã. Na saída de campo, o atacante deixou claro que vai manter a sua postura de cobranças e mais uma vez usou palavras fortes ao comentar a situação.
"As pessoas me conhecem pela sinceridade. Eu não falto com a verdade, doa a quem doer. Eu me dedico, honro o salário, a camisa, sou habilitado a falar da maneira que quero quando não estou satisfeito com alguma coisa. Meu histórico está aí. Quem, por ventura, se sentir ofendido joga a toalha e vai embora. Ninguém mandou me contratar", disparou Sheik, que completou.
"Falo o que acho mesmo, não gosto de perder, isso me irrita. Enquanto ver coisa errada vou falar, não vou me calar, principalmente quando encontro pessoas de bom coração que abraçam a causa. E quando eu abraço é f... Falei palavrão, foi mal".
Além de cobrar a diretoria botafoguense, Emerson fez cobranças aos jogadores mais velhos do elenco. Para o atleta de 35 anos, neste momento de crise financeira do clube, os mais experientes precisam dividir a responsabilidade com o técnico Vagner Mancini.
"O grande momento agora é dos mais velhos, mais experientes, de chamar a responsabilidade. Responsabilidade essa que não quer dizer que vão vir vitórias, títulos, mas o compromisso de chamar os mais novos e assumir essa responsabilidade que não cabe só ao Mancini", disse o atacante.
Em entrevista publicada neste sábado pelo jornal "Extra", Sheik criticou os dirigentes do Botafogo e se revoltou: "Ninguém é babaca aqui". Depois disso, o diretor de futebol alvinegro, Wilson Gottardo, falou com a Rádio ESPN evitou entrar em atrito com o atacante, colocou panos quentes, mas afirmou que Emerson precisa ser "mais comedido.
A situação financeira do Botafogo continua muito ruim. Os jogadores do time estão há três meses sem receber salário e com cinco de direitos de imagem atrasados.


Veja os gols de Botafogo 1 x 1 Cruzeiro